HCM – Impostos – Como realizar o cadastro da tabela de PLR
Dúvida
Como realizar o cadastro da tabela de PLR, no módulo Administração de Pessoal?
Solução
Para realizar o cadastro da tabela de PLR quando há alterações da tabela vigente realize os passos a seguir:
1. Realize a validação dos valores atuais e vigentes para o período;
Observação:
Para realizar a validação dos valores vigentes para tabela de PLR , o cliente deve consulta o site da receita federal e publicações oficiais. Para o ano de 2023, clique aqui para ter acesso a publicação da Instrução Normativa RFB Nº 2141.
2. Acesse Administração de Pessoal e entre em Tabelas / Valores / Imposto de Renda;
3. Informe a competência que irá ocorrer a mudança/alteração;
4. Click aba PLR;
5. Insira o limite de isenção;
6. Informe o desconto dependente;
7. Cadastre as faixas;
8. Clique em alterar para salvar, conforme demonstrado na imagem abaixo;
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.