ERP – Ordem de Compra – Como cancelar Ordens de Compra que possuem configuração de aprovação multinível
Dúvida
Como cancelar Ordens de Compra que possuem configuração de aprovação multinível, no módulo de Suprimentos?
Solução
Para cancelar Ordens de Compra que possuem configuração de aprovação multinível, antes de realizar a aprovação completa, realize os passos a seguir:
1. Verifique qual a número da Ordem de Compra deve ser cancelada;
2. Acesse a tela F420APR_SCOC - Suprimentos / Gestão de Compras / Ordens de Compra / Aprovações multinível (Aprovações Multinível de Ordens de Compra);
3. Informe o código da Ordem de Compra;
4. Clique no botão Canc. OC., e depois clique em Sim na mensagem para confirmar o cancelamento:
5. Confirme e clique no botão OK, da mensagem abaixo:
6. Acesse a tela F420GOC_SCOC - Suprimentos / Gestão de Compras / Ordens de Compra / Agrupada (Ordem de Compra Agrupada), ou outra tela de preferência, e confirme que a OC foi cancelada.
Para cancelar Ordens de Compra que possuem configuração de aprovação multinível, depois da aprovação completa, realize os passos a seguir:
7. Acesse a tela F420GOC_SCOC - Suprimentos / Gestão de Compras / Ordens de Compra / Agrupada (Ordem de Compra Agrupada), com o usuário comprador;
8. Informe o código da OC, e altere a situação para Cancelado e clique no botão Processar:
9. Confirme e clique em Sim, na mensagem apresentada:
Observação
Não será o comprador que vai cancelar essa OC, porque existe configuração de aprovação multinível para essa rotina, quando a aprovação ainda não tiver sido completamente realizada.
Será necessário que um usuário aprovador acesse a tela F420APR, e realize o processo descrito nos passos acima.