ERP Senior X – Pedido de Venda – Como cadastrar um pedido para ser faturado parcialmente
Dúvida
Como cadastrar um pedido de venda para ser possível faturar parcialmente os itens, no módulo Gestão de Vendas do ERP Senior X?
Solução
Para faturar parcialmente os itens de um pedido, realize os passos a seguir:
1. Acesse o pedido de venda na aba Informações adicionais;
2. Marque o parâmetro 'Faturamento pode ser parcial':
3. Acesse a aba Resumo para o sistema salvar a alteração e feche o pedido;
4. Inicie o atendimento do pedido, retornando à tela de listagem de pedidos e selecionando a opção Ações / Atender:
4.1. Na Lista de pedidos em atendimento, selecione Ações / Itens;
4.2. Em Itens do pedido, utilize a opção Editar para informar a quantidade de itens a ser atendida, conforme necessário:
5. Selecione a opção Gerar nota fiscal para realizar o faturamento dos itens informados.