ERP Senior X – Notas Fiscais de Saída – Como informar o número do pedido do cliente e a sequência do item do pedido do cliente na nota de saída
Dúvida
Como informar o número do pedido do cliente (tag <xPed>) e a sequência do item no pedido do cliente (tag <nItemPed>) para ser destacado no XML da nota de saída, no módulo Gestão de Faturamento do ERP Senior X?
Solução
Para informar o número do pedido do cliente e a sequência do item do pedido do cliente na nota de saída, realize os passos a seguir:
1. Acesse em Mercado / Gestão de vendas / Vendas e adicione um novo pedido de venda;
2. Ao adicionar os itens, na aba de Complementos, insira as informações nos campos Pedido do cliente e Sequência do item no pedido do cliente:
Importante
Informe apenas dígitos nestes dois campos, pois a nota pode rejeitar caso informar caracteres alfanuméricos.
3. Faça o processo para todos os itens que necessite esta informação;
4. Feche o pedido;
5. Fature o pedido para nota fiscal. Com isso, na geração do XML da nota, irá destacar as informações nos campos necessários.
Observação
Atualmente só é possível informar estes campos dentro do pedido de venda. Então sempre que precisar gerar os campos no XML, será necessário criar o pedido de venda.