ERP – Nota de Entrada – Onde informar o valor de outras despesas acessórias
Dúvida
No módulo de Suprimentos, em qual campo devo informar o valor de outras despesas acessórias para que ele some na base do ICMS?
Solução
Para que o valor de outras despesas acessórias seja apresentado e somado na base do ICMS, realize os passos a seguir:
1. Acesse a tela F001TCP - Cadastros / Transações / Parâmetros por Gestão / Compras / Ordem Compra / NF Entrada / Fatura;
1.2. Informe a transação que irá utilizar para dar entrada na nota;
1.3. Acesse a guia ICMS;
1.4. Altere o campo Outras Despesas Base ICMS para 'S';
2. Acesse a tela F440GNE_SRNF - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Agrupada e digite a nota utilizando a transação configurada no passo 1;
2.1. Acesse o botão Valores;
2.2. Informe o valor de outras despesas acessórias no campo Outros: Valor/Percentual:
2.3. Confira se os valores ficaram corretos e feche a nota.
Observação:
Se o valor de outras despesas acessórias se tratar de uma nota de importação (tipo 7) o campo que deverá ser alimentado na nota é o Valor Outras Despesas Importação e se tiver que ser somado a base do ICMS o campo Outras Despesas Importação Base do ICMS deverá estar como 'S'.