ERP – Cálculo de Necessidades – Problemas na Alteração dos Itens de Pedido - E120IPD
Incidente
Ao realizar o cálculo de necessidades, através da tela NF813GNE_MPNE - Manufatura / Gestão de PCP / Necessidades de Produção/Compra MRP / Cálculo MRP (Cálculo de Necessidades Produção e Compras (Explosão)), é apresentada a mensagem no log: Problemas na Alteração dos Itens de Pedido - E120IPD.
Causa
Essa mensagem pode ocorrer quando o pedido mostrado é de outra filial e o usuário não tem abrangência para a filial deste pedido.
Solução
Para que a mensagem não ocorra, realize os passos a seguir:
1. Acesse a tela de consulta d pedidos, NF121CPD_RVPE - Mercado / Gestão de Vendas / Pedidos / Consultas / Dados gerais (Consulta de Pedidos);
2. Informe somente o pedido e clique no botão mostrar;
3. Verifique qual a filial do pedido;
4. Acesse a tela NF099UAB - Cadastros / Usuários / Abrangências (Cadastro de Abrangências de Usuário);
5. Selecione o usuário que está realizando o processo de cálculo de necessidades, e verifique se ele tem abrangência para a filial do pedido que está sendo processado.