ERP – Manufatura/Suprimentos – Produto: XX Derivação: XX Depósito XX não existe
Incidente
No módulo de Manufatura, a mensagem Depósito XX não existe. pode ocorrer em vários momentos:
- Ao realizar o cálculo de necessidades, através da tela F813GNE_MPNE - Manufatura / Gestão de PCP / Necessidades de Produção/Compra MRP / Cálculo MRP (Cálculo de Necessidades Produção e Compras (Explosão)), é apresentada a mensagem no log: Produto: XX Derivação: XX Depósito XX não existe.
- Ao tentar incluir um componente na Ordem de Produção via tela F900ICO_MPMO - Manufatura / Gestão de PCP / Manutenção de Ordens de Produção/Serviço / Inclusão/Baixa de Componentes (Inclusão (e baixa) de Componentes na O.P./O.S.), a mensagem é apresentada: Depósito XX não existe.
No módulo de Suprimentos , a mensagem Depósito XX não existe, pode ocorrer em vários momentos:
- Ao tentar gerar uma Ordem de Compra via F420OPS_SCOC - Suprimentos / Gestão de Compras / Ordens de Compra / Via Cotação (Ordens de Compra via Cotação), a mensagem apresentada é: Depósito XX não existe.
Causa
Essa mensagem pode ocorrer quando:
- No Cálculo de Necessidades, devido a alguma inconsistência no código do Depósito Padrão no cadastro do produto, no campo E075PRO.CodDep;
- Na inclusão de Componentes, quando o componente já existe na tabela E900CMO sem a informação do depósito e estão tentando inserir novamente via tela F900ICO, com a informação de um depósito;
- No geração de Ordens de Compra via Cotação, quando há um depósito padrão vinculado ao produto, que não existe para a empresa logada.
Solução
Para que a mensagem não ocorra, no Cálculo de necessidades, realize os passos a seguir:
1. Acesse a ferramenta CBDS, ou outra ferramenta que seja possível ter acesso ao banco de dados;
Observação
Caso você seja cliente de solução Cloud da Senior, e não possua acesso a ferramenta, acione a equipe de IT Services para liberar o acesso a ferramenta via Cloud.
2. Execute um comando na tabela E075PRO filtrando pela empresa e buscando pelo produto;
3. Verifique o código do depósito padrão pois o mesmo pode apresentar um espaço ao final do seu código, por exemplo;
4. Realize o ajuste do código do depósito padrão do produto;
5. Refaça o processo na rotina em questão.
Para que a mensagem não ocorra, na Inclusão de Componentes, realize os passos a seguir:
1. Verifique a possibilidade de excluir o item da tabela E900CMO, via tela F900MOP_MPMO - Manufatura / Gestão de PCP / Manutenção de Ordens de Produção/Serviço / Alteração / Individual (Manutenção OP/OS);
Observação
Se não for possível realizar nenhuma ação via sistema, será necessário avaliar o ponto 2;
2. Insira o depósito correto via banco na tabela E900CMO para o componente em questão.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.