ERP - Nota de Entrada de Devolução - Parametrizações de cálculo de impostos/valores da transação não são respeitados/considerados
Incidente
Ao ser gerada uma Nota Fiscal de Entrada dos tipos 2-Devolução (NF do Cliente) ou 3-Devolução (NF de Saída), o sistema não está considerando respeitando/considerando as parametrizações de cálculo de impostos/valores da transação. Com isso, os cálculos da NF são efetuados incorretamente, sendo necessário forçar recálculo da NF com busca de valores para que o cálculo ocorra normalmente.
Causa
Essa situação ocorre porque por padrão o sistema não efetua recálculo de valores no momento da inserção de itens na nota fiscal de devolução, sendo necessário forçar esse recálculo.
Solução
Para que o sistema efetue o recálculo automático da NF nesse cenário, buscando os parâmetros do cadastro da transação na Tela F001TCP - Cadastros / Transações / Parâmetros por Gestão / Compras / Transações de Compras, além de considerar outras parametrizações, realize o processo abaixo:
1. Acesse a tela F000PGS - Cadastros / Identificadores e parâmetros / Parâmetros Globais;
1.1. Marque a opção 'Nome' no campo 'Consultar por';
1.2. Informe RecNfcDev no campo Valor;
1.3. Clique no botão Mostrar:
1.4. Altere na grid o campo valor de 'N' [padrão] para 'S';
1.5. Clique no botão Processar:
Esse parâmetro define se o sistema deverá recalcular a nota de entrada em uma devolução total, durante o vínculo com a nota fiscal de saída através da tela F440NFV. Clique aqui para acessar a documentação completa dos parâmetros globais do sistema.
Observação
Ao fazer a Nota Fiscal de Devolução Parcial o recalculo irá ocorrer de forma automática, quando você alterar a quantidade dos itens a serem devolvidos.