ERP – Modelo de Plano – Como cadastrar um novo centro de custo
Dúvida
Como cadastrar um novo centro de custo no módulo de Cadastros?
Solução
Para incluir um novo centro de custos, realize os seguintes passos:
1. Acesse a tela F070EMP - Cadastros / Empresas / Cadastro (Cadastro de Empresas) e verifique qual o modelo de plano centro custo que está informado na empresa onde deseja criar a nova conta:
2. Acesse a tela F043MPC - Cadastros / Modelos de Plano / Cadastro (Cadastro de Modelos de Plano), informe o código do plano utilizado pela empresa:
2.1. Acesse a guia Plano de Contas:
2.2. Clique no botão Hierárquico:
3. Clique no grupo que deseja inserir a conta sintética:
3.1. Clique no botão Ad. Sintética ou Ad. Analítica conforme sua necessidade:
3.1. Realize o cadastro da conta, ao inserir irá perguntar o seguinte: Este modelo de plano já está sendo utilizado. Confirma atualização nas empresas? Informe Sim se deseja que a conta seja ligada a empresa.
Atenção
Caso não tenha sido realizado a ligação da conta financeira a empresa durante o cadastro, será necessário fazer a ligação das contas criadas com o plano financeiro, para isso acesse a tela F045PLE_3 - Cadastros / Centros de Custo / Modelo X Empresa, informe o Tipo de Plano e a Empresa. Processe e estará disponível para utilização.