TMS – Emissão de Conhecimentos – Enviar por e-mail ocorrências automaticamente ao realizar a emissão do conhecimento
Dúvida
Como enviar ocorrências automaticamente ao realizar a emissão do conhecimento, no módulo Expedição?
Solução
Para enviar ocorrências automaticamente ao realizar a emissão do conhecimento, siga os passos abaixo:
1. Abra o módulo EXP e acesse Cadastros / Clientes/Fornecedores / Clientes e Fornecedores:
2. Acesse a aba Filtros e informe o CNPJ do Cliente ou Tomador do serviço que receberá o e-mail:
3. Clique na guia Pessoas Contato sub guia Envio de E-Mail/SMS e Acessos;
3.1. Marque o parametro 'Recebe E-mail de Histórico de Ocorrência';
3.2. Clique em Salvar Registros:
4. Clique na guia Pessoas Contato sub guia Dados e preencha um E-mail;
4.1. Clique em Salvar Registros:
5. Realize a emissão do conhecimento e verifique o e-mail onde constará o recebimento normalmente.
Para maiores informações de como parametrizar para trazer um evento de ocorrência automaticamente, acesse o artigo: TMS – Emissão de Conhecimentos – Como gerar evento de ocorrência automaticamente ao emitir o conhecimento eletrônico
Para maiores informações de como configurar um servidor para o envio dos E-mails acesse o artigo: TMS – Cadastro de Configurações Gerais – Como configurar servidor SMTP para envio de e-mail