TMS - Emissão de Conhecimentos - Não foi possível gravar o Valor Seguro
Incidente
No modulo EXP ao emitir um CTe a seguinte mensagem esta retornando: Não foi possível gravar Valor Seguro.
Causa
Esta mensagem pode ocorrer com problemas referente a apólice de seguro.
Solução
Para a verificação desta mensagem siga o passo abaixo:
1. Acesse o modulo EXP / Movimentações / Conhecimentos / Manutenção:
2. Faça o filtro do CTe que esta retornando a mensagem:
3. Acesse a aba CT-e e verifique se teve o envio do XML e se houve o retorno com a rejeição;
3.1. Abra o primeiro XML de envio, para verificar os parâmetros da apólice de seguro:
4. Verifique no XML se a tag xTexto onde recebe o numero da apólice e a seguradora, estão em branco;
4.1. Verifique que o problema ocorre com a apólice do seguro:
5. Ainda no modulo EXP acesse a aba de Cadastros / Seguro / Cadastro de Apólices:
6. Verifique se a apólice do seguro esta vencida ou o N° Apólice esta incorreto;
6.1. Após realizar a alteração da data de vigência ou o numero da apólice, o CTe pode ser enviado novamente e o mesmo será autorizado.
Observação: Se a data da vigência estiver vencida, deve se entrar em contato com a seguradora responsável e verificar se a apólice foi renovada.