TMS - Emissão de Conhecimento - Seu Perfil não Tem Permissão para Alterar a Situação de impressão do Lote
Incidente
No módulo Expedição, ao tentar imprimir um lote, é apresentada a mensagem: Seu Perfil não Tem Permissão para Alterar a Situação de impressão do Lote!
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o parâmetro não esta configurado para permitir a impressão em uma determinada quantidade de horas.
Solução
Para que possa ser impresso o lote, siga os passos abaixo:
1. Acesse o modulo CFG / Cadastros / Usuários / Perfil de Usuário:
2. Acesse a aba Filtros e localize o perfil vinculado ao usuário que apresenta a mensagem:
3. Na aba Dados, vá ate o Grupo de Configurações e selecione a opção 'Emissão de Conhecimentos':
4. Acesse a guia Permissões sub guia Geral;
4.1. Marque o parametro 'Permitir alterar a situação de Impressão do lote até XX horas após a Emissão do Conhecimento';
4.2. Clique em Salvar Registro.
Observação: Se for colocado um período de até 99 horas que correspondem a 4 dias, o lote só poderá ser impresso até 4 dias após a emissão. Se for necessário que seja impresso lotes mais antigos as horas devem consta como 00:00 para que o sistema entenda que não vai haver limite de horas.