TMS - CTBR/RPA - Como realizar a Exclusão ou Cancelamento de parcelas de desconto geradas através do CTRB/RPA
Dúvida:
Como realizar a Exclusão ou Cancelamento de parcelas de desconto CTRB/RPA, no módulo Freteiros?
Solução:
Para que consiga excluir ou cancelar parcelas de desconto no CTRB/RPA, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo CFG / Cadastros / Usuários / Perfil do Usuário:
2. No Cadastro de perfil do Usuário selecione o Grupo de Configurações 'CTRB/RPA';
2.1. Clique na guia Solicitação de Desconto CTRB/RPA e marque a opção 'Permitir cancelar parcelas não pagas';
2.2. Clique em Salvar Registro:
3. Acesse o módulo FTR / Movimentações / CTRB/RPA / Solicitação de Desconto;
3.1. Cadastre uma nova Solicitação de Desconto no botão Novo Registro e informe um evento que deseja realizar o desconto;
3.2. Clique em Salvar Operação:
4. Acesse o módulo FTR / Movimentações / CTRB/RPA / Emissão;
4.1. Gere uma CTRB/RPA para descontar os valores relacionados a Solicitação de Desconto:
5. Verifique as parcelas na tela de Solicitação de Desconto, onde constam as parcelas pagas e em aberto;
5.1. Clique no botão Cancelar Registro:
6. Será apresentada a mensagem: Existem Parcelas não pagas, deseja cancelar mesmo assim? clique no botão Sim e a parcela referente a Solicitação de Desconto será cancelada.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.