ERP – Backup base de dados – Quais são as informações necessárias para restauração de um backup da base de dados do Cliente no ambiente da Senior
Dúvida
Durante um processo de atendimento do Suporte há necessidade de utilização de um backup da base de dados do sistema. Quais são as informações necessárias para restauração de um backup da base de dados do Cliente no ambiente da Senior?
Solução
As informações necessárias para que um backup da base de dados do Cliente possa ser restaurada no ambiente da Senior estão descrita abaixo:
1. Arquivo de backup da base
- Caso seja um backup do Oracle será um arquivo com a extensão .dmp;
- Caso seja um backup do Microsoft SQLServer será um arquivo com a extensão .bak
2. Arquivos TBS desta base de dados
- O arquivo TBS é localizado geralmente dentro da pasta de instalação do sistema (Exemplo: C:\Senior\Sapiens).
- O caminho onde o arquivo se encontra pode ser validado no SeniorConfigCenter conforme imagem abaixo:
3. Pasta de Regras LSP desta base de dados
- A pasta de regras é localizado geralmente dentro da pasta de instalação do sistema (Exemplo: C:\Senior\Sapiens\Regras).
- O caminho onde a pasta se encontra pode ser validado no SeniorConfigCenter conforme imagem abaixo:
4. Arquivo de Informações do Sistema
- Acesse o sistema;
- Pressione as teclas de atalho Shift+F3
- Na tela demonstrada abaixo, pressione o botão Salvar informações...
- Salve o arquivo no local desejado para posteriormente ser enviado para a Senior
5. Usuário e senha para acesso ao sistema (essa informação é importante para podermos simular a situação com mesmo usuário onde acontece a situação).
6. Indicativo do Banco de dados utilizado e a versão do banco de dados
- Exemplos: Oracle 12C, SQLServer 2012.
7. Se o banco utilizando for Oracle, é necessário compartilhar o nome de usuário que foi utilizado para gerar o arquivo de exportação/backup (arquivo com extensão .dmp).
8. Após coletar todos os arquivos, os mesmos podem ser compactados e serem enviados para a Plataforma Send da Senior. Clique aqui para acessar a Plataforma Send Senior.
- É necessário ter o login e senha na Plataforma Send da Senior;
- Se houver necessidade de liberação do usuário na Plataforma Send Senior, contate o atendente que está lhe auxiliando no ticket.