TMS - Manutenção de conhecimentos - Como realizar emissão de carta de correção para CTE no TMS
Duvida
Como realizar a emissão de carta de correção para CTE no TMS Senior?
Solução
Para realizar a emissão de uma carta de correção para CTE no TMS Senior, execute os passos a seguir:
Acesse o módulo EXP; 1.1. Aba Movimentações / Conhecimentos / Manutenção de conhecimentos:

2..Clique em Novo Registro;
2.1. Informe a empresa emissora do CTE;
2.1. Informe o numero do CTE;
2.2. Informe o tipo de documento utilizado na emissão do CTe;
3. Altere as informações desejadas;
3.1. Após realizar as alterações, clique em Salvar Operação:
4. Acesse a aba Alterações Feitas no Conhecimeto;
4.1. Clique no botão Enviar Carta de correção.
Obs.: Não é possivel realizar alteração de campos que alterem impostos, dados cadastrais que mudem a identificação do remetente ou destinatário, data de emissão ou saida, descrição da mercadoria, aliquota de impostos, etc. Contate a sua equipe fiscal para mais informações referente aos campos que podem ser alterados.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.