45054 - Java.lang.OutOfMemoryError: Java Heap Space - Domínio Senior
Descrição da Situação:
Situação inicial:
Ao tentar acessar o portal o mesmo estava fora do ar.
Análise:
Durante apuração do "Log do Glassfish" (Domínio) foi identificado que a paralisação deste serviço se deu por Java Heap Space.
Ticket relacionado: #45054
Rotina / Tela:
Este erro está comumente voltado para a quantidade de espaço que foi definido nos parâmetros do domínio.
Neste caso o domínio teve uma sobrecarga e não processou mais nenhuma requisição, ficando travado e tendo que ser reiniciado.
Os Logs são encontrados em:
C:\glassfish40\glassfish\domains\domain*\logs
Poderá ser verificado a quantidade dos recursos através do arquivo "domain.xml" em:
C:\glassfish40\glassfish\domains\domain*\config
Solução:
Inicialmente deverá identificar a quantidade dos recursos parametrizados para o domínio, tanto poderá fazer isto conforme mencionado no arquivo "domain.xml" ou acessando a URL do domínio com a porta de administração (normalmente ":4848").
Siga as instruções da documentação para a configuração do Glassfish e valide se as informações estão corretas.
Ao iniciar o domínio o mesmo deverá subir com as informações no Log da forma correta quanto aos parâmetros configurados.
Importante salientar que não há uma quantidade exata a ser definida para os campos destinados ao uso de espaço na memoria, para isto, é de responsabilidade do cliente com a sua infraestrutura responsável compreender o cenário por trás da usabilidade de tudo que faz a utilização do domínio e assim identificar uma quantidade ideal para a configuração ser efetuada da forma correta.
Caso estes ajustes não solucionem o caso, é interessante analisar a possibilidade descrita neste artigo: