eSocial S-2240 - Não foi encontrado nenhum GHE associado ao colaborador / revisão de GHE
Descrição da Situação:
Ao gerar o S-2240 ocorre estes erros:
- Não foi encontrado nenhum GHE associado ao colaborador.
- Não foi encontrado nenhuma revisão de GHE.
Ticket relacionado: #17111
Rotina / Tela:
eSocial SST.
Solução:
A crítica "Não foi encontrado nenhum GHE associado ao colaborador" ocorre porque os colaboradores não possuem associação aos seus respectivos GHEs.
A crítica "Não foi encontrado nenhuma revisão de GHE" ocorre porque não existe revisão de GHE cadastrada para o GHE do colaborador que abranja a data de início da obrigatoriedade do eSocial conforme indicada em Empresas > Definições eSocial no campo Início SST.
Segue dois vídeos em anexo (parte 1 e parte 2) que detalha melhor estes cadastros com orientações práticas.
***IMPORTANTE*** Se as soluções acima não resolverem o problema e você utiliza o vínculo do colaborador com o GHE pelo posto de trabalho do mesmo, verifique se de repente o campo TerAtu da tabela R038HPO do histórico de posto do colaborador em questão está com a data inválida 31/12/1900. Se sim, esta é a causa do problema, sendo necessário ajustar essa data de término para 04/06/2080 caso seja o histórico de posto atual do colaborador. Em casos de dúvida sobre esse item, entre em contato com o suporte.