26411 - Processo automático que envia e-mails parou de executar
Problema:
Solução:
Nossa rotina de envio de boletos automaticamente por e-mail não está mais enviando emails via processo automático.
O que pode estar impactando?
Rotina / Tela: F000AGE
Solução:
Solução:
Primeiramente deve ser avaliado na tela F000AGE se o processo automático em questão está ativo.
Se estiver tudo ok no cadastramento do processo, dever ser avaliado se o serviço do Middleware está devidamente instalado e em execução. Esta verificação pode ser feita consultando os serviços do sistema operacional (servidor a onde está instalada a aplicação), disponível em:
Iniciar > Executar, digitar Services.msc ou em Ferramentas Administrativas > Serviços. Localizar pelo Serviço Senior Middleware.
Através do SerniorConfigCenter é possível realizar o teste de conexão do middleware disponível em: SeniorConfigCenter.exe > Middleware > Gerenciador, Testar conexão. A conexão deve estar ok.
O SeniorConfigCenter.exe está salvo na pasta de instalação do sistema, como por exemplo: //senior/.
Após, é necessário verificar se os processos automáticos estão realmente ativos, disponível em: SeniorConfigCenter.exe > Middleware > Web 5.0 > Processos Automáticos, a flag 'Habilitar agendador de processos automáticos', deverá estar habilitada.
Outra questão que deve ser avaliada é que como neste caso a rotina envia emails deve ser verificado se dentro do SeniorConfigCenter > Conexões de rede > Envio de e-mail, está correto o usuário e senha. Se tiver usuário informado, obrigatório tem que ser uma senha de email válida.