26245 - Mensagem ao inserir um cadastro na tela de cadastro de Fornecedor
Problema: Descrição do Problema:
Ao tentar inserir um cadastro na tela F95CAD, está gerando a mensagem abaixo:
"Foi identificado que o fornecedor possui alterações cadastrais em relação a Receita Federal/Sintegra. Campo(s) divergente(s): Nome, Endereço, Complemento, Fantasia. Deseja atualizar estes dados?"
Por que está gerando essa mensagem?
Rotina / Tela:
F095CAD / F085CAD
Solução: Solução:
Ao tentar inserir um cadastro na tela F95CAD, está gerando a mensagem abaixo:
"Foi identificado que o fornecedor possui alterações cadastrais em relação a Receita Federal/Sintegra. Campo(s) divergente(s): Nome, Endereço, Complemento, Fantasia. Deseja atualizar estes dados?"
Por que está gerando essa mensagem?
Rotina / Tela:
F095CAD / F085CAD
Solução: Solução:
O ERP ativará a consulta de dados de clientes Pessoa Jurídica durante o cadastramento de Clientes e Fornecedores nas telas F085CAD e F095CAD, respectivamente, sempre que a parametrização de integração do ERP com o eDocs estiver definida na tela F191CPT - Cadastros / Empresas / Parâmetros de Integração e sempre que um cadastro de Pessoa Jurídica for efetuado.
Durante o processo de cadastro, caso haja possibilidade de consulta dos dados na SEFAZ (existem SEFAZ que não permitem consulta), o sistema ERP gerará uma mensagem ao usuário caso os dados informados na digitação do cadastro sejam divergentes dos dados retornados pela consulta enviada à SEFAZ via eDocs.
Exemplo da mensagem que será retornada ao usuário: "Foi identificado que o cliente possui alterações cadastrais em relação a Receita Federal/Sintegra. Campo(s) divergente(s): Inscrição Estadual, Nome, Endereço, Complemento, Bairro, CEP, Fantasia, Cidade. Deseja atualizar estes dados?". O usuário terá a opção de atualizar o cadastro ou não.
Caso a consulta não esteja disponível (por qualquer motivo: indisponibilidade da SEFAZ, indisponibilidade de comunicação com o eDocs), a mensagem acima não será apresentada ao usuário e o processo de cadastro será executado normalmente.
Lembrando que se o CEP do cadastro estiver incorreto (exemplo: o cliente é de SP e foi cadastrado com CEP de RJ), a consulta não irá funcionar, porque a consulta é efetuada por estado, e nem todos os estados disponibilizam a consulta.
Resumindo requisitos para utilização da rotina no momento da criação de um novo cadastro:
- Cliente/Fornecedor Pessoa Jurídica;
- Cliente/Fornecedor cadastrado com CEP correto ao seu cadastro na SEFAZ;
- Disponibilidade de consulta por parte da SEFAZ do estado do cliente/fornecedor.
- Comunicação eDocs x ERP disponível no momento da confirmação do cadastro do cliente.