26376 - CSM Center não inicia DirectConnectionFactory._createConnectionId
Problema:
Solução: Este problema está associado diretamente ao servidor de mensageria do java (MQ). Comumente, para resolver o problema basta:
CSM Center não inicializa, ao avaliar o Server.log, é encontrada a mensagem:
[2021-09-15T08:31:56.480-0300] [glassfish 4.0] [SEVERE] [] [javax.enterprise.system.container.ejb.mdb.org.glassfish.ejb.mdb] [tid: _ThreadID=1 _ThreadName=main] [timeMillis: 1631705516480] [levelValue: 1000] [[
java.lang.Exception
java.lang.Exception
at com.sun.enterprise.connectors.inbound.ConnectorMessageBeanClient.setup(ConnectorMessageBeanClient.java:215)
at org.glassfish.ejb.mdb.MessageBeanContainer.<init>(MessageBeanContainer.java:252)
at org.glassfish.ejb.mdb.MessageBeanContainerFactory.createContainer(MessageBeanContainerFactory.java:63)
at org.glassfish.ejb.startup.EjbApplication.loadContainers(EjbApplication.java:221)
at org.glassfish.ejb.startup.EjbDeployer.load(EjbDeployer.java:291)
at org.glassfish.ejb.startup.EjbDeployer.load(EjbDeployer.java:99)
at org.glassfish.internal.data.ModuleInfo.load(ModuleInfo.java:206)
Caused by: java.lang.NullPointerException
at com.sun.messaging.jms.ra.DirectConnectionFactory._createConnectionId(DirectConnectionFactory.java:456)
at com.sun.messaging.jms.ra.DirectConnectionFactory._createConnection(DirectConnectionFactory.java:554)
at com.sun.messaging.jms.ra.EndpointConsumer.createDirectMessageConsumer(EndpointConsumer.java:824)
Solução: Este problema está associado diretamente ao servidor de mensageria do java (MQ). Comumente, para resolver o problema basta:
1 - Parar a CSM Center;
2 - Acessar a pasta C:/glassfish40/glassfish/domains/csmcenter/imq/instances/imqbroker;
3 - Apagar o arquivo lock;
4 - Iniciar a CSM center
Caso não resolva, acessar:
C:/glassfish40/glassfish/domains/csmcenter/imq/instances/imqbroker/log
E analisar o log. Caso seja identificada a mensagem: Bad file magic number, significa que o arquivo de mensageria foi corrompido, pode ser necessário recriar toda a mensageria
ATENÇÃO! Este procedimento pode causar perda irrecuperável de informações de Acesso/Marcações de ponto. Recomenda-se muita cautela na execução.
ATENÇÃO! Este procedimento pode causar perda irrecuperável de informações de Acesso/Marcações de ponto. Recomenda-se muita cautela na execução.
1 - Parar a CSM Center
2 - Acessar a pasta C:/glassfish40/glassfish/domains/csmcenter/imq/instances/imqbroker
3 - Recortar a pata FS370 e Colar ela em uma estrutura de backup fora da pasta do glassfish (ex.: C:/bkp). Ao iniciar a CSM centre, a pasta será recriada.
4 - Iniciar a CSM Center