26077 - Alteração do remetente no envio de e-mail
Problema:
Solução:
Montamos uma rotina em regra, que executa algumas validações e então conforme o resultado faz o envio de email por regra usando a funcao ENVIAREMAILEX.
Esta regra esta agendada em processo automático de XX horas por dia. Ocorre que mesmo nós setando um REMETENTE na função o processo de envio de e-mail só é enviado pelo email que está setado no ConfigCenter
mas o cliente gostaria de nesta rotina o remetente fosse diferente.
Tem como fazer?
Rotina / Tela: Função EnviarEmailEx ou EnviarEmail ou envio de email via gerador de relatórios pelo ícone da carta
Solução:
Solução:
Esse é um comportamento do servidor SMTP do Gmail, onde o mesmo utiliza autenticação de usuário e senha.
Portanto o remetente sempre será o informado no SeniorConfigCenter, mesmo com a opção de 'Alterar Remente' marcada.
Já se tiver outro servidor de email, pode ser que a questão funcionará, mas terá que ser feito novos testes, pois este caso foi somente com o servidor do GMail SMTP.