25288 - Credenciais de acesso via arquivo .txt ou e-mail após a criação do Tenant via Sa
Problema: Após o envio da solicitação para criação de tenant via processo da Sara, o mesmo foi finalizado com o envio dos arquivos de Certificados Digitais e arquivo TXT contendo demais informações, porém as credenciais de acesso do usuário admin não estão presentes no arquivo .txtSolução:
Com a mudança da criação de tenants da plataforma para o processo automatizado da plataforma (Digital) os dados de acesso não são mais enviados atravez do arquivo credenciais.txt. Estas informações serão enviados pelo processo de criação do tenant da plataforma por email aos usuarios administradores solicitados na criação do tenant conforme especificado na Documentação do Processo.
Caso o usuario não tenha recebido as informações de acesso via e-mai devido a algum problema (e-mail informado incorretamente, caixa de entrada cheia, e-mail foi para caixa de spam ou algum outro problema), o solicitante deve usar a funcionalidade de recuperação de senhas da plataforma para redefinição.
Para isso, no formulário para acesso a Plataforma, clique no link Esqueceu a senha para ser redirecionado a tela para redefinição de senha.
No formulário para indicar o usuário para redefinição da senha, deve inserir o login no formato admin@domínio_tenant.
As instruções para redefinição serão enviadas para o e-mail que está cadastrado no registro do usuário administrador. Deve-se verificar com o colaborador responsável por este e-mail o recebimento das instruções e seguir com a alteração.
Para saber qual o e-mail que está cadastrado para o usuário administrador, deve-se verificar as informações do Tenant via solicitação utilizando a Sara conforme instruções abaixo:
Acesse a Sara e faça login com o usuário de solicitante no sistema de chamados anterior. Selecione a opção Gostaria de consultar um tenant e insira o domínio desejado para fazer a consulta.
Informações disponibilizadas sobre o tenant:
Nome do tenant: domínio sem pontos;
Domínio do tenant: domínio do tenant;
Status: Ativo, Inativo;
Pronto para uso: Sim, Não;
Tipos de autenticação: G5/G6, G7, SAML/ADFS e LDAP.
Também serão apresentados nas Informações de contato o e-mail e login da plataforma do solicitante do tenant, e dos administradores 1 e 2.
Caso seja necessário realizar a alteração do e-mail do usuário administrador cadastrado, é necessário enviar um chamado indicando o nome do Tenant, e-mail atual, e-mail a ser alterado e motivo da alteração.