12712 - Permissão de acesso.
Problema: No cadastro dos históricos dos clientes, nos temos uma regra ativa, que esta impedindo de efetuar o cadastro quando executa o comando Delete abaixo:
==============================================
IniciarTransacao();
ExecSQLEx ( Delete from E075PPC where CodCli = :VSCodCli , V_Erro, X_Mensagem);
==============================================
A regra está ligada no identificador GER-085HISCL01.
O cadastro das definições é feito na tela F085CAD, e após executar a parte da regra acima é retornado a mensagem:
Usuário sem permissão para efetuar esta operação.
Quando ocorre / onde se aplica: F085CAD.
Solução: Solução 12712: Essa mensagem é apresentada pois nas permissões de tela acessado pelo caminho abaixo, para a tela F085HCL o usuário está com a opção em destaque no anexo desmarcada, ou seja, é necessário que este esteja marcada para que o usuário tenha permissão de exclusão do registro.
1- Caminho => Recursos / Configurações / Usuários / Permissões / Permissão Telas.
2- Na tela que será aberta ir até o caminho => Cadastros / Clientes e Fornecedores / Clientes / Definições/Histórico;
3- Na tela que será aberta, verificar através do botão Detalhes se a opção Excluir está marcada, conforme exemplo em anexo.
==============================================
IniciarTransacao();
ExecSQLEx ( Delete from E075PPC where CodCli = :VSCodCli , V_Erro, X_Mensagem);
==============================================
A regra está ligada no identificador GER-085HISCL01.
O cadastro das definições é feito na tela F085CAD, e após executar a parte da regra acima é retornado a mensagem:
Usuário sem permissão para efetuar esta operação.
Quando ocorre / onde se aplica: F085CAD.
Solução: Solução 12712: Essa mensagem é apresentada pois nas permissões de tela acessado pelo caminho abaixo, para a tela F085HCL o usuário está com a opção em destaque no anexo desmarcada, ou seja, é necessário que este esteja marcada para que o usuário tenha permissão de exclusão do registro.
1- Caminho => Recursos / Configurações / Usuários / Permissões / Permissão Telas.
2- Na tela que será aberta ir até o caminho => Cadastros / Clientes e Fornecedores / Clientes / Definições/Histórico;
3- Na tela que será aberta, verificar através do botão Detalhes se a opção Excluir está marcada, conforme exemplo em anexo.