ERP – Telas de Pesquisa – Campos de usuários não aparecem em telas de pesquisa mesmo constando na tabela
Incidente
No módulo de Cadastros, na tela F075PRO - Cadastros / Produtos e Serviços / Produtos / Individual (Cadastro de Produtos), quando há campo de usuário na tabela E075PRO, ao clica r na seta para baixo para realizar a pesquisa de produtos, o campo de usuário não aparece, mesmo constando na tabela.
Observação
Essa situação pode ocorrer em telas/relatórios que acessam tabelas, que possuam campos de usuários.
Solução
Para que o campo de usuário seja mostrado, realize os passos a seguir:
1. Acesse a tela de cadastro de produtos, F075PRO, clique na seta para abrir a tela de pesquisa:
2. Clique na aba Salvar, e depois selecione a opção Restaurar padrão do sistema:
3. Feche a tela de pesquisa e abra novamente, para visualizar o campo de usuário;
4. Clique no botão Configurar, caso a opção anterior não resolva a situação:
5. Selecione o campo de usuário e o transfira para Campos Selecionados na tela Configuração da Pesquisa;
5.1. Clique no botão OK, depois da ação acima:
Observação
Após o procedimento acima, o campo estará visível na pesquisa de tela relacionada a tabela E075PRO