24348 - Horário Glassfish incorreto
Problema:
Solução:
Título: Horário do log no Glassfish incorreto
Descrição do Problema: Ao visualizar os logs do Glassfish o horário está incorreto, exibindo 1 hora a mais ou a menos.
Rotina / Tela: Rotina de análise de logs.
Solução:
Isto pode acontecer por alguns fatores:
1 - Horário do servidor incorreto;
2 - Configurada uma chave de timezone dentro do Glassfish. Para validar se a chave de fato existe é necessário acessar a console do Glassfish, ir até o menu Configurations > server-config > JVM Settings e clique na aba JVM Options. Busque por algum parametro timezone. Caso tenha, remova-o;
2 - Configurada uma chave de timezone dentro do Glassfish. Para validar se a chave de fato existe é necessário acessar a console do Glassfish, ir até o menu Configurations > server-config > JVM Settings e clique na aba JVM Options. Busque por algum parametro timezone. Caso tenha, remova-o;
Caso nenhuma das opções acima esteja aplicada ao ambiente, deve-se atualizar o timezone do Java utilizado pelo Glassfish. Segue abaixo o procedimento:
1 - Acessar a pasta ../glassfish/config/ do Glassfish que apresenta o horário incorreto. Abrir o arquivo asenv.conf com algum editor de textos (como o bloco de notas) e verificar se existe uma linha com a informação AS_JAVA. Caso exista, acessar a pasta exibida no parametro. Caso não exista, acessar a pasta do Java do Windows;
2 - Dentro da pasta do Java acessar a pasta jdk-xxx (onde xxx refere-se a versão do Java) e dentro dela a pasta bin;
3 - Descompactar os arquivos em anexo na pasta bin, abrir o prompt de comando como administrador e executar o comando: java -jar tzupdater.jar -l file:tzdata2019c.tar.gz -v -f e aguardar o término;
4 - Reiniciar o domínio do Glassfish para que seja ajustado o horário do Glassfish.