TMS - Emissão de Conhecimentos - Configurar empresa para emissão de CTe
Dúvida
Como configurar empresa para emissão de CT-e, no módulo Expedição?
Solução
Para configurar a empresa, sigas os passos abaixo:
1. Acesse o módulo CFG / Cadastros / Empresas:
2. Na guia Filtros, localize a empresa que deseja parametrizar:
3. Acesse a guia Expedição sub guia Documentos Fiscais;
3.1. No campo Tipo Documento informe o tipo do documento a ser emitido;
3.2. No campo Última Numeração Informe a última numeração que foi emitida;
3.3. No campo Fornecedor informe se a VAN de integração é NDD, Senior ou TN3;
3.4. No campo Versão Layout, informe a versão do XML que será gerado:
4. Acesse a guia Expedição sub guia CT-e na sequencia Geral;
4.1. Informe a versão do layout CT-e;
4.2. Marque a flag 'Versão atual';
4.3. Na configuração Situação de Operação do Conhecimento Eletrônico marque se será Produção ou Homologação;
4.4. No campo Programa de geração do CT-e preencha a dll correspondente a geração;
4.5. Clique em Salvar Registro:
5. Acesse a guia Expedição sub guia CT-e e Diretórios;
5.1. Informe o caminho para onde o sistema deverá gerar o arquivo e processar o retorno do XML;
5.2. Clique em Salvar Registro.