24889 - SM - CNAE não é gerado no PPP por GHE
Problema: Ao gerar o ppp é apresentada seguinte mensagem de erro "Não foi possível gerar PPP colaborador XXXXX (1/1/1850): Tipo CNAE inválido". E não processa. Conferimos o cadastro da filial e identificamos que está cadastrado um cnae para a mesma, com data de inicio de 01/01/1901.
Solução:




Solução:
Neste caso, é importante que seja feita a consulta na tabela onde esta informação é armazenada para verificar se não existe nenhum campo nulo ou zerado. O comando que o PPP faz para buscar a informação é o seguinte:
SELECT cna1.numemp 'NUMEMP',
cna1.codfil 'CODFIL',
cna1.datalt 'DATALT',
cna1.atiirf 'ATIIRF',
cna1.cnapre 'CNAPRE',
cna1.cnafis 'CNAFIS',
cna1.stahis 'STAHIS'
FROM r030cna cna1
WHERE cna1.numemp = 1
AND cna1.codfil = 1
AND cna1.datalt = (SELECT Max(cna2.datalt)
FROM r030cna cna2
WHERE cna2.numemp = cna1.numemp
AND cna2.codfil = cna1.codfil
AND cna2.datalt <= '19/01/2016') /*Pode ser qualquer data! Aqui foi apenas um exemplo. A data pode ter alteração no formato dependendo do banco do cliente*/
Segue um exemplo de como o registro deve retornar na consulta:


Além da data, outra questão que também precisa ser verificada é o campo CNAPRE, pois pode acontecer de ele aparecer nulo decorrente de alguma importação ou intervenção via base:

Por fim, validar o campo CNAFIS na base do cliente, pois pode acontecer de o mesmo estar como zero decorrente de alguma importação ou intervenção via base:

Solicitar ao cliente para entrar no Administração de Pessoal (responsável pelo RH) para validar estas questões.