24744 - Serial/Proprietária do SDE não atualiza
Problema:
Solução:
Identificado que diversos eventos estão aguardando retorno. Ao tentar atualizar o serial dentro do SDE o mesmo não é atualizado e nem é gerado o 'cache.prop' na pasta ..\SDE\Comum\. No log do SDE é exibida a seguinte mensagem:
2020-02-27 14:17:24,002 [11] WARN NomeServidor - Senior.SapiensNfe.Processos.Sistema.Proprietaria.WebService.Licenca.Validar - Não foi possível consultar a licença. Tentando carregar do cache.
System.TimeoutException: The request channel timed out while waiting for a reply after 00:00:29.9531262. Increase the timeout value passed to the call to Request or increase the SendTimeout value on the Binding. The time allotted to this operation may have been a portion of a longer timeout. ---> System.TimeoutException: The HTTP request to 'https://licenciamento.senior.com.br:8988/Licenca/Consulta' has exceeded the allotted timeout of 00:00:29.9840000. The time allotted to this operation may have been a portion of a longer timeout. ---> System.Net.WebException: The operation has timed out
at System.Net.HttpWebRequest.GetResponse()
at System.ServiceModel.Channels.HttpChannelFactory`1.HttpRequestChannel.HttpChannelRequest.WaitForReply(TimeSpan timeout)
System.TimeoutException: The request channel timed out while waiting for a reply after 00:00:29.9531262. Increase the timeout value passed to the call to Request or increase the SendTimeout value on the Binding. The time allotted to this operation may have been a portion of a longer timeout. ---> System.TimeoutException: The HTTP request to 'https://licenciamento.senior.com.br:8988/Licenca/Consulta' has exceeded the allotted timeout of 00:00:29.9840000. The time allotted to this operation may have been a portion of a longer timeout. ---> System.Net.WebException: The operation has timed out
at System.Net.HttpWebRequest.GetResponse()
at System.ServiceModel.Channels.HttpChannelFactory`1.HttpRequestChannel.HttpChannelRequest.WaitForReply(TimeSpan timeout)
Solução:
Verificar se o ambiente possui proxy (esta informação pode ser obtida pelo administrador da rede ou através das configurações de internet do navegador do servidor). Caso seja utilizado proxy no ambiente é necessário fazer a devida configuração dentro do SDE, no menu "Configurações > Gerais", aba "Opções da internet" Mais informações disponíveis neste link. Em seguida reiniciar o serviço do IIS e SDE.