24480 - Duplicidade no formulário de autenticação no aplicativo HCM/Decison Center
Problema: Ao realizar o acesso ao app HCM, ou ao app Decision Center é solicitado que seja digitado duas vezes o e-mail e senha para então fazer a validação.
Solução:
Solução:
Este comportamento onde o app solicita duas vezes a informação de login se dá em ambientes onde o Tenant está configurado para múltiplos tipos de autenticação. Caso no Tenant seja utilizado exclusivamente o tipo de autenticação ADFS (sem nenhum outro acesso via G7 além do próprio administrador do Tenant, ou autenticação G5), é possível configurar para que o tipo de autenticação envie o direcionamento da autenticação diretamente para o ADFS. Para isso, seguir os passos abaixo:
1 - Acesse a Plataforma com usuário administrador em "Tecnologia > Configuração > Por Tenant";
2 - No filtro de Domínio busque por "Platform";
3 - No filtro de Serviço busque por "authentication";
4 - Clique no botão "Editar" do serviço authentication;
5 - Na tela de propriedades clique na aba "Sistema" e desça até a tela "Serviço;
6 - Marque a opção "Permite autenticação do admin via G7" como "Verdadeiro" e clique no botão "Salvar".
2 - No filtro de Domínio busque por "Platform";
3 - No filtro de Serviço busque por "authentication";
4 - Clique no botão "Editar" do serviço authentication;
5 - Na tela de propriedades clique na aba "Sistema" e desça até a tela "Serviço;
6 - Marque a opção "Permite autenticação do admin via G7" como "Verdadeiro" e clique no botão "Salvar".
Para configurar a autenticação como G7 execute o procedimento abaixo:
1 - Acesse Tecnologia > Gestão dos Tenants > Configurar;
2 - Selecione o Tenant e clique no botão "Configurações";
3 - Na aba "Autenticação" desmarque a opção "Autenticação G7" e clique no botão "Salvar".
2 - Selecione o Tenant e clique no botão "Configurações";
3 - Na aba "Autenticação" desmarque a opção "Autenticação G7" e clique no botão "Salvar".