25168 - Conexão com o banco de dados é perdida a todo momento
Problema:
Solução:
Durante a utilização do sistema, ocorrem quedas constantes de conexão com o banco de dados.
Solução:
Isto comumente ocorre quando existem problemas relacionados a infraestrutura (client do banco de dados incompatível, instabilidades de rede, parametrizações no próprio banco de dados, etc.).
Nestes casos deve-se verificar se as configurações de banco documentadas no portal de documentação estão devidamente feitas no ambiente:
Documentação para SQL Server: Permissões no SQL Server e Configuração do SQL Server para Sistemas Senior
Documentação para Oracle: Permissões necessárias para sistemas Senior
Além das parametrizações acima documentadas o próprio banco de dados possui um timeout que pode fazer com que as sessões sejam derrubadas:
Configuração no SQL Server: Link
OBS.: Por padrão as aplicações Senior possuem uma rotina de limpeza de conexões inválidas a cada logon de usuário ou a cada 5 minutos (caso não ocorra logon no sistema nestes 5 minutos). Importante ressaltar que o sistema faz a limpeza apenas de conexões inválidas e não de conexões que estejam válidas e em uso pelos usuários.
Caso todos os pontos acima seja validados sugerimos que seja feita a alocação de um consultor Senior para analisar o ambiente e identificar a causa das instabilidades recorrentes no ambiente.