Problema: Descrição do Problema: uma filial terá os dados cadastrais alterados, inclusive o CNPJ. Neste caso, qual o procedimento a ser adotado no ERP Senior e eDocs?
Observação: as operações da filial não serão alteradas, o que ocorrerá e que a filial passará a utilizar outro CNPJ e razão social.
Rotina / Tela: alteração de dados cadastrais da filial no SDE e ERP
Solução: Solução:
No eDocs deverá ser cadastrada uma nova filial, pois não há como alterar o CNPJ da filial cadastrada.
Poderá ser acessado os registros da filial desde que na proprietária do eDocs esteja ativo o CNPJ da filial (mesmo que você não seja mais utilizada a filial, deverá ser mantido na proprietária a liberação para a filial).
No ERP também deverá ser efetuado o cadastro de uma nova filial. Isso porque a alteração do CNPJ da filial poderá causar diversas inconsistências que impedirão a utilização dos registros já gerados para esta filial, já que ela já possui movimentação.
Observações:
1) sistemas não possuem nenhum tipo de controle do tipo até determinada data os registros da filial são executados com base e tais dados cadastrais, e a partir de uma alteração nos dados os registros são gerados com base nos novos dados cadastrais. Essa funcionalidade não existe no sistema, pois fiscalmente falando, a filial só será a mesma se o CNPJ for o mesmo. Havendo a alteração do CNPJ da filial, se trata de uma nova filial. Todos os registros fiscais são vinculados ao CNPJ da Filial, independente do processo interno adotado.
2) Se for uma questão de alteração apenas de dados cadastrais como Razão Social, Endereço, CEP, mas o CNPJ continuar o mesmo, as alterações podem ser efetuadas normalmente no ERP e eDocs.