7685 - Turmas de Treinamento - Avaliação de Eficácia
Problema: Como deve-se proceder para usar a rotina de Avaliação de Eficácia na turma, de forma que o sistema faça o controle das datas, a geração, e para que o usuário possa efetuar as avaliações através do TR Web?
Existe algum relatório para listar as avaliações e verificar as que estão para vencer?
Quando ocorre / onde se aplica: Treinamento > Turmas > Avaliação de Eficácia.
Solução: Solução 7685: Ao definir a turma de treinamento, em Treinamento > Turmas > Definir, é necessário informar o campo 'Avaliação de Eficácia'. Caso haja definição de prazo para começar a avaliação de eficácia, e prazo para ocorrer a avaliação de eficácia, estes devem ser informados respectivamente no campo 'Prazo Avaliação Eficácia', em dias.
Para gerar a avaliação de eficácia, é necessário usar o botão Eficácia da tela em Treinamento > Turmas > Avaliar.
Em Treinamento > Turmas > Listar está disponível o modelo de relatório 032 - Avaliação de Eficácia de Curso, que lista as avaliações de eficácia por curso/turma, exibindo os dados do avaliador, dos avaliados, a data de vencimento e a situação da avaliação. Também permite comunicar o avaliador por email das avaliações pendentes.
O avaliador do participante da turma é gerado de acordo com o Cadastro de Chefias (Empresas > Chefias > Chefes).
Para efetuar a avaliação de eficácia através do TR Web, o colaborador avaliador deve ter um usuário associado em Diversos > Usuários > Associar Colaborador.
No TR Web este usuário deverá acessar o menu Treinamento > Avaliação de Eficácia para avaliar os participantes.
O sistema irá respeitar os prazos de avaliação de eficácia definidos na turma para liberar as avaliações para o usuário.
Mesmo que não haja prazo definido na turma, as avaliações somente são liberadas para o usuário quando a turma estiver com a Situação = 2 - Completo.
Maiores informações sobre esta rotina podem ser obtidas no help (F1) da tela em Treinamento > Turmas > Avaliar, no link 'Avaliação de Eficácia'.
Existe algum relatório para listar as avaliações e verificar as que estão para vencer?
Quando ocorre / onde se aplica: Treinamento > Turmas > Avaliação de Eficácia.
Solução: Solução 7685: Ao definir a turma de treinamento, em Treinamento > Turmas > Definir, é necessário informar o campo 'Avaliação de Eficácia'. Caso haja definição de prazo para começar a avaliação de eficácia, e prazo para ocorrer a avaliação de eficácia, estes devem ser informados respectivamente no campo 'Prazo Avaliação Eficácia', em dias.
Para gerar a avaliação de eficácia, é necessário usar o botão Eficácia da tela em Treinamento > Turmas > Avaliar.
Em Treinamento > Turmas > Listar está disponível o modelo de relatório 032 - Avaliação de Eficácia de Curso, que lista as avaliações de eficácia por curso/turma, exibindo os dados do avaliador, dos avaliados, a data de vencimento e a situação da avaliação. Também permite comunicar o avaliador por email das avaliações pendentes.
O avaliador do participante da turma é gerado de acordo com o Cadastro de Chefias (Empresas > Chefias > Chefes).
Para efetuar a avaliação de eficácia através do TR Web, o colaborador avaliador deve ter um usuário associado em Diversos > Usuários > Associar Colaborador.
No TR Web este usuário deverá acessar o menu Treinamento > Avaliação de Eficácia para avaliar os participantes.
O sistema irá respeitar os prazos de avaliação de eficácia definidos na turma para liberar as avaliações para o usuário.
Mesmo que não haja prazo definido na turma, as avaliações somente são liberadas para o usuário quando a turma estiver com a Situação = 2 - Completo.
Maiores informações sobre esta rotina podem ser obtidas no help (F1) da tela em Treinamento > Turmas > Avaliar, no link 'Avaliação de Eficácia'.