5571 - Recurso "com.senior.seguranca.csmcenter.ConnectionPool" não encontrado
Problema: Quando acessa a console da CSM Center, ocorre o erro abaixo:
[...]
CSM Center não disponível. Motivo: Não foi possível iniciar a CSM Center. Recurso com.senior.seguranca.csmcenter.ConnectionPool não encontrado ou não disponível. Verifique os logs para mais detalhes.
com.senior.seguranca.commons.gwt.shared.GWTServiceException: CSM Center não disponível. Motivo: Não foi possível iniciar a CSM Center. Recurso com.senior.seguranca.csmcenter.ConnectionPool não encontrado ou não disponível. Verifique os logs para mais detalhes.
[...]
No server.log é apresenta a seguinte mensagem:
[...]
[#|2017-05-24T11:43:54.973-0300|WARNING|glassfish3.1.2|com.senior.seguranca.csmcenter.context.CsmCenterContextImplementation|_ThreadID=85;_ThreadName=Thread-2;|[CSMCenter] Não foi possível iniciar a CSM Center. Recurso com.senior.seguranca.csmcenter.ConnectionPool não encontrado ou não disponível. Causa: Lookup failed for 'com.senior.seguranca.csmcenter.ConnectionPool' in SerialContext[myEnv={java.naming.factory.initial=com.sun.enterprise.naming.impl.SerialInitContextFactory, java.naming.factory.state=com.sun.corba.ee.impl.presentation.rmi.JNDIStateFactoryImpl, java.naming.factory.url.pkgs=com.sun.enterprise.naming}|#]
[...]
Rotina / Tela: CSM Center, CSM Center Console
Solução: Para solucionar esta situação deve-se executar o seguinte procedimento:
1) Abrir a CSM Center Config (http://ip_csmcenter:8585/csm-center-config - login: admin - senha: adminadmin);
2) menu Banco de Dados;
3) Cadastrar as informações de acesso à base de dados CSM Center;
4) Após aplicar as configurações, deve-se reiniciar o serviço da CSM Center (Glassfish).
Observação 1: O endereço da CSM Center (IP) pode ser obtido através do menu Diversos > Configuração Aplicativos;
Observação 2: As informações de acesso à base de dados podem ser obtidas através da Central de Configurações Senior (SeniorConfigCenter), menu Banco de Dados > Produto > painel Aplicativos Java.
[...]
CSM Center não disponível. Motivo: Não foi possível iniciar a CSM Center. Recurso com.senior.seguranca.csmcenter.ConnectionPool não encontrado ou não disponível. Verifique os logs para mais detalhes.
com.senior.seguranca.commons.gwt.shared.GWTServiceException: CSM Center não disponível. Motivo: Não foi possível iniciar a CSM Center. Recurso com.senior.seguranca.csmcenter.ConnectionPool não encontrado ou não disponível. Verifique os logs para mais detalhes.
[...]
No server.log é apresenta a seguinte mensagem:
[...]
[#|2017-05-24T11:43:54.973-0300|WARNING|glassfish3.1.2|com.senior.seguranca.csmcenter.context.CsmCenterContextImplementation|_ThreadID=85;_ThreadName=Thread-2;|[CSMCenter] Não foi possível iniciar a CSM Center. Recurso com.senior.seguranca.csmcenter.ConnectionPool não encontrado ou não disponível. Causa: Lookup failed for 'com.senior.seguranca.csmcenter.ConnectionPool' in SerialContext[myEnv={java.naming.factory.initial=com.sun.enterprise.naming.impl.SerialInitContextFactory, java.naming.factory.state=com.sun.corba.ee.impl.presentation.rmi.JNDIStateFactoryImpl, java.naming.factory.url.pkgs=com.sun.enterprise.naming}|#]
[...]
Rotina / Tela: CSM Center, CSM Center Console
Solução: Para solucionar esta situação deve-se executar o seguinte procedimento:
1) Abrir a CSM Center Config (http://ip_csmcenter:8585/csm-center-config - login: admin - senha: adminadmin);
2) menu Banco de Dados;
3) Cadastrar as informações de acesso à base de dados CSM Center;
4) Após aplicar as configurações, deve-se reiniciar o serviço da CSM Center (Glassfish).
Observação 1: O endereço da CSM Center (IP) pode ser obtido através do menu Diversos > Configuração Aplicativos;
Observação 2: As informações de acesso à base de dados podem ser obtidas através da Central de Configurações Senior (SeniorConfigCenter), menu Banco de Dados > Produto > painel Aplicativos Java.