16597 - Riscos não são gerados no PPP por GHE
Problema: Ao gerar o PPP por GHE, os riscos não estão sendo gerados.
Quando ocorre / onde se aplica: Segurança > PPP > Gerar por GHE
Solução: Solução 16597: Para que os riscos sejam gerados corretamente, é necessário verificar os seguintes cadastros:
1) Verificar qual o tipo de ligação do GHE está sendo utilizada. Menu Segurança > Configurações de Segurança, campo Ligação do Colaborar com GHE.
- Se estiver informado 1 - Diretamente pelo colaborador, deve-se verificar se o colaborador possui um histórico de GHE válido. Menu Colaboradores > Históricos >> GHE.
- Se estiver informado 2 - Através do posto de trabalho do colaborador, deve-se verificar se o posto possui um histórico de GHE válido. Menu Segurança > PPRA por GHE > Históricos de GHE do Posto.
2) Verificar no cadastro do PPRA (menu Segurança > PPRA por GHE > Cadastro de PPRA), as seguinte informações:
- Na aba Revisões, se o período de inicio e término do PPRA estão corretos;
- Na aba Filiais, se consta a filial do colaborador.
3) Verificar no cadastro da Revisão do GHE (menu Segurança > PPRA por GHE > Revisão do GHE), as seguintes informações:
- Na aba Cadastro, se vigência da revisão possui uma data válida;
- Na aba Laudos dos agentes de risco, se constam os laudos dos agentes de risco lançados corretamente.
4) Verificar se o agente de risco está parametrizado para ser considerado no PPP:
- Na tela do Laudo do Agente de Risco verificar em Segurança > PPRA por GHE > Laudo do Agente de Risco o campo Considera no PPP/LTCAT precisa ter a opção 'S'
- No cadastro do agente de risco em Segurança > PPRA por GHE > Agentes de Risco o campo Considera no PPP/LTCAT precisa ter a opção 'S'
5) Na tela de Gerar PPP por GHE (menu Segurança >> PPP >> Gerar por GHE), o campo Data de Referência deve ser preenchido com a data do PPRA a ser considerado para buscar os laudos de agentes de risco. Ou seja, deve ser uma data que esteja de acordo com o período inicio e término da revisão do PPRA (conforme item 2 desta dica).
6) Verificar a data fim do histórico de posto de trabalho. Para verificar a data fim do histórico de posto de trabalho realize a consulta abaixo no banco de dados conforme abaixo
select teratu from r038hpo where numemp=x and tipcol=y and numcad=z
x = número da empresa do colaborador
y = número do tipo de colaborador (opções: 1-empregado, 2-terceiro, 3-parceiro)
z = número da matrícula do colaborador
Se o colaborador estiver trabalhando no posto de trabalho o valor do campo teratu deverá ser 04/06/2080
7) Nas definições do PPP (Segurança > PPP > Definições) verificar como está o campo Emite Agente:
Se o campo estiver com o valor A - Acima LT, o risco somente será listado se o campo Quantificação reduzida no cadastro do laudo do agente for maior que o Lim/tolerância configurado no cadastro do agente.
Se o campo estiver com o valor S - Acima LT sem Controle Eficaz, o risco somente será listado se o campo Quantificação reduzida no cadastro do laudo do agente for maior que o Lim/tolerância configurado no cadastro do agente e o campo EPI Eficaz estiver = N
Quando ocorre / onde se aplica: Segurança > PPP > Gerar por GHE
Solução: Solução 16597: Para que os riscos sejam gerados corretamente, é necessário verificar os seguintes cadastros:
1) Verificar qual o tipo de ligação do GHE está sendo utilizada. Menu Segurança > Configurações de Segurança, campo Ligação do Colaborar com GHE.
- Se estiver informado 1 - Diretamente pelo colaborador, deve-se verificar se o colaborador possui um histórico de GHE válido. Menu Colaboradores > Históricos >> GHE.
- Se estiver informado 2 - Através do posto de trabalho do colaborador, deve-se verificar se o posto possui um histórico de GHE válido. Menu Segurança > PPRA por GHE > Históricos de GHE do Posto.
2) Verificar no cadastro do PPRA (menu Segurança > PPRA por GHE > Cadastro de PPRA), as seguinte informações:
- Na aba Revisões, se o período de inicio e término do PPRA estão corretos;
- Na aba Filiais, se consta a filial do colaborador.
3) Verificar no cadastro da Revisão do GHE (menu Segurança > PPRA por GHE > Revisão do GHE), as seguintes informações:
- Na aba Cadastro, se vigência da revisão possui uma data válida;
- Na aba Laudos dos agentes de risco, se constam os laudos dos agentes de risco lançados corretamente.
4) Verificar se o agente de risco está parametrizado para ser considerado no PPP:
- Na tela do Laudo do Agente de Risco verificar em Segurança > PPRA por GHE > Laudo do Agente de Risco o campo Considera no PPP/LTCAT precisa ter a opção 'S'
- No cadastro do agente de risco em Segurança > PPRA por GHE > Agentes de Risco o campo Considera no PPP/LTCAT precisa ter a opção 'S'
5) Na tela de Gerar PPP por GHE (menu Segurança >> PPP >> Gerar por GHE), o campo Data de Referência deve ser preenchido com a data do PPRA a ser considerado para buscar os laudos de agentes de risco. Ou seja, deve ser uma data que esteja de acordo com o período inicio e término da revisão do PPRA (conforme item 2 desta dica).
6) Verificar a data fim do histórico de posto de trabalho. Para verificar a data fim do histórico de posto de trabalho realize a consulta abaixo no banco de dados conforme abaixo
select teratu from r038hpo where numemp=x and tipcol=y and numcad=z
x = número da empresa do colaborador
y = número do tipo de colaborador (opções: 1-empregado, 2-terceiro, 3-parceiro)
z = número da matrícula do colaborador
Se o colaborador estiver trabalhando no posto de trabalho o valor do campo teratu deverá ser 04/06/2080
7) Nas definições do PPP (Segurança > PPP > Definições) verificar como está o campo Emite Agente:
Se o campo estiver com o valor A - Acima LT, o risco somente será listado se o campo Quantificação reduzida no cadastro do laudo do agente for maior que o Lim/tolerância configurado no cadastro do agente.
Se o campo estiver com o valor S - Acima LT sem Controle Eficaz, o risco somente será listado se o campo Quantificação reduzida no cadastro do laudo do agente for maior que o Lim/tolerância configurado no cadastro do agente e o campo EPI Eficaz estiver = N