TECNOLOGIA – Gerador de Relatórios – Filtro de pesquisa de tela de entrada não está funcionando
Incidente
Ao criar um filtro na tela de entrada de um relatório com o campo Código de Fornecedor, quando é gerado a tela de entrada do modelo, o filtro não lista as informações que estão na tabela.
O campo foi definido como Numérico, utilizando a opção 'Utilizar valores já informados como filtros na pesquisa'.
Observação
Essa situação pode ocorrer com outros campos da base de dados
Causa
Este incidente ocorre, quando é utilizado uma edição diferente do que existe no campo da tabela.
Solução
Para que esse incidente não ocorra, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Gerador de Relatórios dentro do sistema;
2. Abra o modelo em questão;
3. Acesse Definições / Entrada;
4. Localize o campo que não está realizando o filtro;
5. Clique em Alterar;
6. Altere o valor que existe no campo 'Edição' para o valor exata que existe na edição do campo da tabela. No caso do Código do Fornecedor, por exempo, o valor é ZZZ.ZZZ.ZZ9.
7. Clique em Ok;
8. Salve o relatório.