15096 - Produto não pode ficar ativo pois ainda não existem derivações
Problema: Descrição do problema: Ao inserir serviços pela tela de cadastro agrupado, F080CSA, está ocorrendo o seguinte erro: Erro na inclusão do item: Produto não pode ficar ativo, pois ainda não existem derivações cadastradas.
Rotina / Tela: F080CSA
Solução: Solução 15096: Por padrão, ao cadastrar um item de serviço, o sistema insere esse cadastro na tabela de produtos E075PRO e cria uma derivação na tabela E075DER. No caso deste erro, foi verificado que a Família do Serviço possuía máscara de derivação. Nativamente, para família de serviços comprados, o sistema não permite informar máscara de derivação, o campo fica desabilitado (E012FAM.CodMdp). Devido a essa inconsistência, o sistema não estava conseguindo criar o registro na tabela de derivações e consequentemente não conseguia ativar o cadastro do produto. Ao retirar o código da máscara da família via banco de dados, o erro foi sanado.
Rotina / Tela: F080CSA
Solução: Solução 15096: Por padrão, ao cadastrar um item de serviço, o sistema insere esse cadastro na tabela de produtos E075PRO e cria uma derivação na tabela E075DER. No caso deste erro, foi verificado que a Família do Serviço possuía máscara de derivação. Nativamente, para família de serviços comprados, o sistema não permite informar máscara de derivação, o campo fica desabilitado (E012FAM.CodMdp). Devido a essa inconsistência, o sistema não estava conseguindo criar o registro na tabela de derivações e consequentemente não conseguia ativar o cadastro do produto. Ao retirar o código da máscara da família via banco de dados, o erro foi sanado.