11488 - Parâmetro Global CliEndFor
Problema: Descrição do problema: Em que momento ocorre a duplicação dos endereços? Habilitei o parâmetro global CliEndFor (Se este parâmetro estiver com o valor S será inserido automaticamente da tabela endereço de entrega para a tabela de origem de mercadoria ou da tabela de origem de mercadoria para a tabela de endereço de entrega). Quando vou emitir uma NF de Devolução F440GNE (tipo 3), ao informar o cliente, o sistema apresenta mensagem: Cliente da Nota Fiscal não está ligado a nenhum Fornecedor. Deseja ligá-lo?. Dessa forma, os endereços de entregas que se encontram no cadastro do cliente deveria ser replicados para o fornecedor. Porém, não está sendo replicado.
Rotina / Tela: Endereços de origem de mercadoria do cadastro de Fornecedor
Solução: Solução 11488: Esta duplicação do endereço não ocorre no momento em que é criado um novo fornecedor ligado ao cliente, pois quando o novo fornecedor é criado através da tela F440GNE, o campo 'Tem Origem da Mercadoria' é gravado como N. É necessário alterar o campo para S para possibilitar a duplicação.
O processo de duplicação é efetuado quando feita alguma alteração nos endereços de entrega do cliente, ou endereços de origem da mercadoria do fornecedor. No caso, quando é criado um novo fornecedor, é necessário que seja acessada a tela de endereços de entrega do cliente (F085ENT) e apenas repassar pelos campos para habilitar o botão 'Alterar'. Ao selecionar 'Alterar', o endereço será automaticamente replicado para o endereço de origem da mercadoria do fornecedor ligado ao cliente. E se for o contrário, alterar os endereços da origem da mercadoria do fornecedor (F095ORM), para duplicar nos endereços de entrega do cliente. Porém, é necessário efetuar esse procedimento para cada endereço que se deseja duplicar, o sistema não duplica todos os endereços existentes de uma só vez. Depois da duplicação, caso seja feita alguma alteração ou exclusão será feita uma pergunta se deseja excluir ou alterar o registro de ligação entre origem de mercadoria e endereço de entrega.
Rotina / Tela: Endereços de origem de mercadoria do cadastro de Fornecedor
Solução: Solução 11488: Esta duplicação do endereço não ocorre no momento em que é criado um novo fornecedor ligado ao cliente, pois quando o novo fornecedor é criado através da tela F440GNE, o campo 'Tem Origem da Mercadoria' é gravado como N. É necessário alterar o campo para S para possibilitar a duplicação.
O processo de duplicação é efetuado quando feita alguma alteração nos endereços de entrega do cliente, ou endereços de origem da mercadoria do fornecedor. No caso, quando é criado um novo fornecedor, é necessário que seja acessada a tela de endereços de entrega do cliente (F085ENT) e apenas repassar pelos campos para habilitar o botão 'Alterar'. Ao selecionar 'Alterar', o endereço será automaticamente replicado para o endereço de origem da mercadoria do fornecedor ligado ao cliente. E se for o contrário, alterar os endereços da origem da mercadoria do fornecedor (F095ORM), para duplicar nos endereços de entrega do cliente. Porém, é necessário efetuar esse procedimento para cada endereço que se deseja duplicar, o sistema não duplica todos os endereços existentes de uma só vez. Depois da duplicação, caso seja feita alguma alteração ou exclusão será feita uma pergunta se deseja excluir ou alterar o registro de ligação entre origem de mercadoria e endereço de entrega.