9299 - tela do wa.exe pisca.
Problema:
Descrição do Problema: Ao acessar qualquer tela personalizada do sistema Via WA, de qualquer maquina e utilizando qualquer usuário, é apresentada uma tela preta que fica piscando a cada 2 segundo.
Exemplo de tela personalizada:
Mercado \ Gestão de Vendas \ Pedidos \ Agrupado (Botão Personalizado)
Mercado \ Gestão de Vendas e Faturamento \ Notas Fiscais de Saída \ Manual \ (Botão Personalizado)
Suprimentos \ Gestão de Recebimento \ Notas Fiscais de Entrada \ Agrupada \ (Botão Personalizado)
Quando conectei no cliente para simular o problema via TW, o tempo que a tela ficou piscando aumentou e quase não piscava, porem ao desconectar a tela voltava a piscar frequentemente.
A resolução do servidor GMS é: 1366x768, Windows Server 2008.
As resoluções das estações variam de: 1024x768 até 1680x1050
A resolução da maquina que foi realizado teste 1366 X 768 alteramos para 1024 X 768, esquema de cores = true collor 32 bits, Windows 7, mesmo assim o problema ocorre.
Quando ocorre / onde se aplica: Ao entrar em uma tela de sistema que tenha campo de usuário.
Solução:
Solução: Identificamos que o problema ocorre quando existe um campo de usuário com uma máscara comtamanho muito grande, por exemplo 4000 posições. Ao abrir a tela via WA, esse campo não consegue se adequar a tela, fzendo com que o WA fique renderizando o campo a todo instante, para que o mesmo se enquadre as configurações de tela, gerando assim o problema.
Para solucionar, deverá alterar a máscara do campo para um formato como exemplo: #(40,2)#.
Isso fará com que o campo seja gerado em forma de grade, se posicionando da melhor forma a tela.
Após personalizar a alteração dos campos, executamos o WA novamente e o problema não foi mais apresentado.
Descrição do Problema: Ao acessar qualquer tela personalizada do sistema Via WA, de qualquer maquina e utilizando qualquer usuário, é apresentada uma tela preta que fica piscando a cada 2 segundo.
Exemplo de tela personalizada:
Mercado \ Gestão de Vendas \ Pedidos \ Agrupado (Botão Personalizado)
Mercado \ Gestão de Vendas e Faturamento \ Notas Fiscais de Saída \ Manual \ (Botão Personalizado)
Suprimentos \ Gestão de Recebimento \ Notas Fiscais de Entrada \ Agrupada \ (Botão Personalizado)
Quando conectei no cliente para simular o problema via TW, o tempo que a tela ficou piscando aumentou e quase não piscava, porem ao desconectar a tela voltava a piscar frequentemente.
A resolução do servidor GMS é: 1366x768, Windows Server 2008.
As resoluções das estações variam de: 1024x768 até 1680x1050
A resolução da maquina que foi realizado teste 1366 X 768 alteramos para 1024 X 768, esquema de cores = true collor 32 bits, Windows 7, mesmo assim o problema ocorre.
Quando ocorre / onde se aplica: Ao entrar em uma tela de sistema que tenha campo de usuário.
Solução:
Solução: Identificamos que o problema ocorre quando existe um campo de usuário com uma máscara comtamanho muito grande, por exemplo 4000 posições. Ao abrir a tela via WA, esse campo não consegue se adequar a tela, fzendo com que o WA fique renderizando o campo a todo instante, para que o mesmo se enquadre as configurações de tela, gerando assim o problema.
Para solucionar, deverá alterar a máscara do campo para um formato como exemplo: #(40,2)#.
Isso fará com que o campo seja gerado em forma de grade, se posicionando da melhor forma a tela.
Após personalizar a alteração dos campos, executamos o WA novamente e o problema não foi mais apresentado.