8509 - Avaliação de Eficácia - Erro
Problema: Ao tentar gerar Avaliação de Eficácia para o participante de uma turma de treinamento, o sistema apresenta mensagem de erro dizendo que não foi possível gerar a avaliação.
No log aparece a seguinte mensagem Não foi possível gerar a avaliação de eficácia do colaborador EMPRESA: X, TIPO: X, CADASTRO: X. Não foi encontrado o avaliador do colaborador.
Foi verificado que consta o Cadastro de Chefias em Empresas > Chefias > Chefes para o local do colaborador, indicando quem será o seu avaliador.
Quando ocorre / onde se aplica: Treinamento > Turmas > Avaliar. Ocorre ao clicar no botão Eficácia.
Solução: Quando foi feito o Cadastro de Chefias em Empresas > Chefias > Chefes para o local do colaborador, e mesmo assim o sistema não gera Avaliação de Eficácia, informando que não foi encontrado o avaliador do colaborador, é necessário verificar se no cadastro de chefias o Turno informado é o turno da escala horária do colaborador.
Nesta situação o cadastro de chefias foi feito para os turnos 1 - 1º Turno e 2 - 2º Turno, porém foi verificado que o colaborador trabalha em uma escala do turno 9 - Geral.
A solução é efetuar o cadastro de chefias para o mesmo local, porém indicando o turno de trabalho do colaborador.
Se o colaborador avaliador estiver afastado na data de término do da turma o sistema não irá gerar a avaliação de eficácia.
No log aparece a seguinte mensagem Não foi possível gerar a avaliação de eficácia do colaborador EMPRESA: X, TIPO: X, CADASTRO: X. Não foi encontrado o avaliador do colaborador.
Foi verificado que consta o Cadastro de Chefias em Empresas > Chefias > Chefes para o local do colaborador, indicando quem será o seu avaliador.
Quando ocorre / onde se aplica: Treinamento > Turmas > Avaliar. Ocorre ao clicar no botão Eficácia.
Solução: Quando foi feito o Cadastro de Chefias em Empresas > Chefias > Chefes para o local do colaborador, e mesmo assim o sistema não gera Avaliação de Eficácia, informando que não foi encontrado o avaliador do colaborador, é necessário verificar se no cadastro de chefias o Turno informado é o turno da escala horária do colaborador.
Nesta situação o cadastro de chefias foi feito para os turnos 1 - 1º Turno e 2 - 2º Turno, porém foi verificado que o colaborador trabalha em uma escala do turno 9 - Geral.
A solução é efetuar o cadastro de chefias para o mesmo local, porém indicando o turno de trabalho do colaborador.
Se o colaborador avaliador estiver afastado na data de término do da turma o sistema não irá gerar a avaliação de eficácia.