ERP – Acesso ao Sistema – Acesso negado, pois o usuário está inativo para todas as empresas/filiais disponíveis.
Incidente
Ao incluir os dados de login para acesso ao sistema é apresentada a mensagem:
Acesso negado, pois o usuário está inativo para todas as empresas/filiais disponíveis.
Causa
Essa mensagem pode estar relacionada aos seguintes itens abaixo:
- Filtro de usuário (regra ligada ao identificador GER-000SELEF01);
- Filtro de empresas/filiais definidos na tela F099UAB - Cadastros / Usuários / Abrangências (Cadastro de Abrangências de Usuário);
- Usuário inativado para todas as empresas (E099USU).Execute o seguinte select abaixo para configurar a informação:
SELECT CODEMP, CODUSU, SITUSU FROM E099UUS WHERE CODUSU = {CODUSU}
A situação pode estar como I - inativo. - Problemas na base, com a falta de registros nas tabela E070EMP, E070FIL ou E099USU...;
- Verifique o cadastro do usuário na tela F099UCA - Cadastros / Usuários / Cadastro (Cadastro de Usuários) com um usuário ADM, informando na tela o código do usuário com a mensagem apresentada para verificar se o parâmetro 'Alterar situação usuário' está como 'S-Sim'.
Verificar nesta tela também com o código do usuário se o parâmetro 'Situação' está como 'A-Ativo'; - Acesse o SGU com usuário ADM e verifique nas Propriedades do usuário se a opção Conta desabilitada está desmarcada;