ERP – Representante – Quais são as condições para inativar o cadastro de um representante
Dúvida
Quais são as condições para inativar o cadastro de um representante, no módulo de Cadastros?
Solução
Enquanto o representante tiver pedidos, NF, Títulos em aberto não irá conseguir inativar o mesmo.
Observação
O que pode ser feito é cadastrar um motivo na tela F021MOT e informar esse motivo no cadastro do representante. Com isto, poderá através de regra consistir na geração de pedidos/NF esse motivo informado, e caso seja esse código, bloquear a utilização até que o representante seja efetivamente inativado.
Atenção
Não será permitido inativar o cadastro de um representante se houver para este representante:
- Nota fiscal de saída com situação da nota = 1(digitada). Pode ser usada a tela F141CNS_RFNF - Mercado / Gestão de Faturamento e Outras Saídas / Notas Fiscais de Saída / Consultas / Dados gerais (Consulta de Notas Fiscais de Saída), para consulta. A situação é indicada no botão seleção da tela;
- Contrato de venda cuja situação de algum item esteja como 'A' - Aberto. Pode ser usada a tela F162CTR_RVTR - Mercado / Gestão de Vendas / Contratos / Consultas / Dados gerais e itens (Consultas de Contratos de Venda), para verificar os contratos com itens ativos e com determinado representante;
- Título com valor em aberto - E301TCR.VlrAbe > 0 . Pode ser usada a tela F302CCR_FRCR - Finanças / Gestão de Contas a Receber / Contas a Receber / Consultas / Títulos (Consulta de Títulos do Contas a Receber), para consultar os títulos do representante.;
- Pedido com situação = 1,2,3 ou 8 (Aberto Total, Aberto Parcial, Suspenso ou Preparação Análise ou NF). Pode ser usada a tela F121CPD_RVPE - Mercado / Gestão de Vendas / Pedidos / Consultas / Dados gerais (Consulta de Pedidos), para consultar os pedidos e verificar se tem algum nessa situação;
Observação
Se ainda houver alguma dúvida sobre como consultar qualquer uma das opções acima, acione a área específico do Suporte ERP através de um ticket.