7715 - Inativar Representante
Problema: Descrição do Problema: O cliente precisa inativar alguns representantes que já não estão mais trabalhando para a empresa, porém o sistema diz que não deixa devido existir notas fiscais ligadas a este representante. Como proceder para que não seja mais possível emitir pedidos / notas para um representante INDEVIDO?
Rotina / Tela: Cadastro de representante.
Solução: Solução 7715: Enquanto o representante tiver pedidos, NF, Títulos em aberto não irá conseguir inativar o mesmo. O que pode ser feito é cadastrar um motivo na tela F021MOT e informar esse motivo no cadastro do representante. Com isto, poderá através de regra consistir na geração de pedidos/NF esse motivo informado, e caso seja esse código, bloquear a utilização até que o representante seja efetivamente inativado.
Não permite inativar o representante se houver para este representante:
1. Nota fiscal de saída com situação da nota = 1(digitada). Pode ser usada a tela F140CNS para consulta. A situação é indicada no botão seleção da tela.
2. Contrato de venda cuja situação de algum item esteja como 'A' - Aberto. Pode ser usada a tela F162CTR para verificar os contratos com itens ativos e com determinado representante.
3. Título com valor em aberto - E301TCP.VlrAbe > 0 . Pode ser usada a tela F302CCR para consultar os títulos do representante.
4. Pedido com situação = 1,2,3 ou 8 (Aberto Total, Aberto Parcial, Suspenso ou Preparação Análise ou NF). Pode ser usada a tela F121CPD para consultar os pedidos e verificar se tem algum nessa situação.
Rotina / Tela: Cadastro de representante.
Solução: Solução 7715: Enquanto o representante tiver pedidos, NF, Títulos em aberto não irá conseguir inativar o mesmo. O que pode ser feito é cadastrar um motivo na tela F021MOT e informar esse motivo no cadastro do representante. Com isto, poderá através de regra consistir na geração de pedidos/NF esse motivo informado, e caso seja esse código, bloquear a utilização até que o representante seja efetivamente inativado.
Não permite inativar o representante se houver para este representante:
1. Nota fiscal de saída com situação da nota = 1(digitada). Pode ser usada a tela F140CNS para consulta. A situação é indicada no botão seleção da tela.
2. Contrato de venda cuja situação de algum item esteja como 'A' - Aberto. Pode ser usada a tela F162CTR para verificar os contratos com itens ativos e com determinado representante.
3. Título com valor em aberto - E301TCP.VlrAbe > 0 . Pode ser usada a tela F302CCR para consultar os títulos do representante.
4. Pedido com situação = 1,2,3 ou 8 (Aberto Total, Aberto Parcial, Suspenso ou Preparação Análise ou NF). Pode ser usada a tela F121CPD para consultar os pedidos e verificar se tem algum nessa situação.