4705 - Senior - Serviço de informações da instalação não fica executando.
Problema: Descrição do Problema:
Ao executar o Senior - Serviço de informações da instalação, este inicia e depois pára, apresentando a mensagem abaixo:
The Senior - Serviço de informações da instalação (ID da instalacao 9999) service on NONONO started and then sttoped. Some services stop automatically if they are not in use by other services or programs.
Quando ocorre / onde se aplica:
Ao executar o Senior - Serviço de informações da instalação, este inicia e depois pára.
Solução: Solução (incluir preceitos legais):
1) verificar se gerou informação sobre este serviço no Visualizador de Eventos;
2) as aplicações (cliente-servidor) são executadas sem problemas, correto?
3) nas propriedades do serviço Senior - Serviços de informações da instalação (ID da instalação: 282656937), pode-se encontrar o caminho e nome do executável. Verificar se este está disponível.
4) na pasta da instalação, , verificar se foi gerado log com prefixo SIS-. Se este foi gerado, encaminhar para analisarmos.
5) através de instrução netstat -b, se a porta 1400 está em uso quando o serviço Senior - Serviços de informações da instalação (ID da instalação: 282656937) está parado;
6) verificar se o arquivo de controle da instalação (Inst.ctrl) está acessível;
Neste caso, foi feito ajuste na guia log on do serviço para que este fosse iniciado com usuário e não mais Conta do Sistema Local. Com isto, informando usuário que tem acesso ao arquivo Inst.Ctrl, o problema não ocorreu mais.
Validade: /#31/12/2020#/
Público: Interno, canais/consultores, clientes
Ao executar o Senior - Serviço de informações da instalação, este inicia e depois pára, apresentando a mensagem abaixo:
The Senior - Serviço de informações da instalação (ID da instalacao 9999) service on NONONO started and then sttoped. Some services stop automatically if they are not in use by other services or programs.
Quando ocorre / onde se aplica:
Ao executar o Senior - Serviço de informações da instalação, este inicia e depois pára.
Solução: Solução (incluir preceitos legais):
1) verificar se gerou informação sobre este serviço no Visualizador de Eventos;
2) as aplicações (cliente-servidor) são executadas sem problemas, correto?
3) nas propriedades do serviço Senior - Serviços de informações da instalação (ID da instalação: 282656937), pode-se encontrar o caminho e nome do executável. Verificar se este está disponível.
4) na pasta da instalação, , verificar se foi gerado log com prefixo SIS-. Se este foi gerado, encaminhar para analisarmos.
5) através de instrução netstat -b, se a porta 1400 está em uso quando o serviço Senior - Serviços de informações da instalação (ID da instalação: 282656937) está parado;
6) verificar se o arquivo de controle da instalação (Inst.ctrl) está acessível;
Neste caso, foi feito ajuste na guia log on do serviço para que este fosse iniciado com usuário e não mais Conta do Sistema Local. Com isto, informando usuário que tem acesso ao arquivo Inst.Ctrl, o problema não ocorreu mais.
Validade: /#31/12/2020#/
Público: Interno, canais/consultores, clientes