4172 - Avaliação de Eficácia - Não foi encontrado o avaliador do colaborador
Problema: Há várias turmas de treinamento antigas (Janeiro/2012, Fevereiro/2012, Março/2012), que já estão com a situação = 2 - completo, em que não foram geradas as respectivas avaliações de eficácia na época.
Agora, ao tentar gerar a avaliação de eficácia para estas turmas o sistema retorna a mensagem Não foi possível gerar a avaliação de eficácia para os participantes da turma. Verifique o Log de erros.
Verificando no log aparece a seguinte mensagem para os colaboradores:
Não foi possível gerar a avaliação de eficácia do colaborador EMPRESA: x, TIPO: y, CADASTRO: z. Não foi encontrado o avaliador do colaborador.
Foi verificado que ocorreu uma reestruturação do organograma da empresa em Agosto/2012, porém, como as turmas de treinamento são de períodos anteriores a esta reestruturação, na tela de Definição de Turmas, guia Participantes, consta o local em que os colaboradores trabalhavam na época (antes da reestruturação), e estes locais possuem cadastro de chefias, corretamente.
No arquivo anexo consta um exemplo.
Quando ocorre / onde se aplica: Treinamento > Turmas > Avaliar, botão Eficácia.
Esta situação ocorre quando o organograma da empresa sofreu uma reestruturação em uma data após o término do período da turma.
Solução: Foi verificado que esta situação ocorreu porque o sistema estava buscando o local do colaborador na ficha básica (local atual), e então procurava o cadastro de chefias ativo para este local na data de término da turma (data antiga).
Desta forma, por conta da reestruturação do organograma, os locais atuais dos colaboradores somente existem na base a partir da data da reestruturação (neste exemplo: 01/08/2012), e como a data de término da turma é anterior (neste exemplo: 02/03/2012), o local não existe e muito menos o respectivo cadastro de chefias, por isso o sistema retorna que não encontrou o avaliador do colaborador.
Esta busca do local do colaborador feita pelo sistema na geração da avaliação de eficácia, é definida através de parâmetro em Diversos > Assinalamentos, campo 'Localização do Colaborador'.
Nesta situação este assinalamento estava com a opção '1 - Local atual do colaborador'.
A solução é alterar este campo para '2 - Local do colaborador conforme data de referência'.
Validade: /#31/12/2020#
Público: Interno, canais/consultores, clientes
Agora, ao tentar gerar a avaliação de eficácia para estas turmas o sistema retorna a mensagem Não foi possível gerar a avaliação de eficácia para os participantes da turma. Verifique o Log de erros.
Verificando no log aparece a seguinte mensagem para os colaboradores:
Não foi possível gerar a avaliação de eficácia do colaborador EMPRESA: x, TIPO: y, CADASTRO: z. Não foi encontrado o avaliador do colaborador.
Foi verificado que ocorreu uma reestruturação do organograma da empresa em Agosto/2012, porém, como as turmas de treinamento são de períodos anteriores a esta reestruturação, na tela de Definição de Turmas, guia Participantes, consta o local em que os colaboradores trabalhavam na época (antes da reestruturação), e estes locais possuem cadastro de chefias, corretamente.
No arquivo anexo consta um exemplo.
Quando ocorre / onde se aplica: Treinamento > Turmas > Avaliar, botão Eficácia.
Esta situação ocorre quando o organograma da empresa sofreu uma reestruturação em uma data após o término do período da turma.
Solução: Foi verificado que esta situação ocorreu porque o sistema estava buscando o local do colaborador na ficha básica (local atual), e então procurava o cadastro de chefias ativo para este local na data de término da turma (data antiga).
Desta forma, por conta da reestruturação do organograma, os locais atuais dos colaboradores somente existem na base a partir da data da reestruturação (neste exemplo: 01/08/2012), e como a data de término da turma é anterior (neste exemplo: 02/03/2012), o local não existe e muito menos o respectivo cadastro de chefias, por isso o sistema retorna que não encontrou o avaliador do colaborador.
Esta busca do local do colaborador feita pelo sistema na geração da avaliação de eficácia, é definida através de parâmetro em Diversos > Assinalamentos, campo 'Localização do Colaborador'.
Nesta situação este assinalamento estava com a opção '1 - Local atual do colaborador'.
A solução é alterar este campo para '2 - Local do colaborador conforme data de referência'.
Validade: /#31/12/2020#
Público: Interno, canais/consultores, clientes