3346 - Impressora Padrão em Processos Automáticos
Problema: Descrição do Problema: Ao cadastrar um processo automático de um relatório ocorre a seguinte mensagem:
Impressora padrão não foi selecionada.
Quando ocorre: Processos Automáticos
Solução: Solução: Este problema ocorre quando a impressora padrão definida no Servidor não foi encontrada, no momento em que o relatório é executado.
Esta situação também ocorre quando um determinado usuário conecta no Servidor utilizando uma conexão via WTS, sendo que o mesmo consegue visualizar determinadas impressoras. Porém, quando outro usuário conectar no Servidor via WTS, consegue visualizar outras impressoras, e ao alterar alguma impressora, o outro usuário não consegue visualizar a alteração, pois as impressoras estão configuradas por sessão de usuário.
Segue exemplo:
Usuário X
Impressora A - padrão
Impressora B
Usuário y
Impressora B
Impressora C
O usuário A conecta no Servidor via WTS, o mesmo consegue visualizar apenas a impressora A e B, configura a improssora A como padrão do Windows. No Sistema Sapiens seleciona a impressora A e agenda o processo automático para execução.
Quando o Usuário B conecta no Servidor via WTS, consegue visualizar apenas a impressora B e C, e percebe que não existe nenhuma impressora cadastrada como padrão, então altera nas configurações de impressora do Windows a impressora C como padrão.
Neste momento o Sistema Sapiens não consegue encontrar a impressora padrão, gerando a mensagem descrita na Execução dos Processos Automáticos. Pois a impressora selecionada A não é encontrada.
Seguem algumas verificações que deverão ser efetuadas:
- Verificar se existe uma impressora cadastrada no Servidor onde está instalado o Sapiens Server.
- A impressora deverá ser do tipo padrão;
- Veja se o Serviço CASE está configurado com o usuário Administrador e Senha da máquina.
- Verifique se a impressora está configurada no Sistema Sapiens, no menu Diversos/Configurar/Impressoras/Configurar;
- Veja se a mesma está Selecionada como primeira da lista, no menu Diversos/Configurar/Impressoras/Selecionar - Selecionar a impressora em questão para ser a primeira da lista de excução;
Esta situação deverá ser cadatrada uma impressora padrão no Servidor onde está instalado o Sapiens Server. Esta impressora deverá ser visualizada por todos os usuários, não gerando mais este problema.
Para execução do relatório e Processos automáticos é necessário ter uma impressora padrão selecionada como primeira da lista no Sistema Sapiens. Pode-se instalar uma impressora Generic Text que fique disponível para todos os usuários.
Após estas verificações e ajustes o problema descrito não deverá mais ocorrer.
Público: Interno, canais/consultores, clientes
Impressora padrão não foi selecionada.
Quando ocorre: Processos Automáticos
Solução: Solução: Este problema ocorre quando a impressora padrão definida no Servidor não foi encontrada, no momento em que o relatório é executado.
Esta situação também ocorre quando um determinado usuário conecta no Servidor utilizando uma conexão via WTS, sendo que o mesmo consegue visualizar determinadas impressoras. Porém, quando outro usuário conectar no Servidor via WTS, consegue visualizar outras impressoras, e ao alterar alguma impressora, o outro usuário não consegue visualizar a alteração, pois as impressoras estão configuradas por sessão de usuário.
Segue exemplo:
Usuário X
Impressora A - padrão
Impressora B
Usuário y
Impressora B
Impressora C
O usuário A conecta no Servidor via WTS, o mesmo consegue visualizar apenas a impressora A e B, configura a improssora A como padrão do Windows. No Sistema Sapiens seleciona a impressora A e agenda o processo automático para execução.
Quando o Usuário B conecta no Servidor via WTS, consegue visualizar apenas a impressora B e C, e percebe que não existe nenhuma impressora cadastrada como padrão, então altera nas configurações de impressora do Windows a impressora C como padrão.
Neste momento o Sistema Sapiens não consegue encontrar a impressora padrão, gerando a mensagem descrita na Execução dos Processos Automáticos. Pois a impressora selecionada A não é encontrada.
Seguem algumas verificações que deverão ser efetuadas:
- Verificar se existe uma impressora cadastrada no Servidor onde está instalado o Sapiens Server.
- A impressora deverá ser do tipo padrão;
- Veja se o Serviço CASE está configurado com o usuário Administrador e Senha da máquina.
- Verifique se a impressora está configurada no Sistema Sapiens, no menu Diversos/Configurar/Impressoras/Configurar;
- Veja se a mesma está Selecionada como primeira da lista, no menu Diversos/Configurar/Impressoras/Selecionar - Selecionar a impressora em questão para ser a primeira da lista de excução;
Esta situação deverá ser cadatrada uma impressora padrão no Servidor onde está instalado o Sapiens Server. Esta impressora deverá ser visualizada por todos os usuários, não gerando mais este problema.
Para execução do relatório e Processos automáticos é necessário ter uma impressora padrão selecionada como primeira da lista no Sistema Sapiens. Pode-se instalar uma impressora Generic Text que fique disponível para todos os usuários.
Após estas verificações e ajustes o problema descrito não deverá mais ocorrer.
Público: Interno, canais/consultores, clientes