ERP UAU – Assistente de Pagamento – Não é apresentado a tela para incluir o documento fiscal
Incidente
No módulo Financeiro, ao tentar vincular uma nota fiscal no processo de pagamento de comissão, não é apresentado a tela para incluir o documento fiscal.
Causa
Este incidente ocorre, pois foi selecionado múltiplas comissões na geração do processo de pagamento. Para a vinculação do documento fiscal, o sistema permite apenas uma comissão por vez.
Solução
Para que este incidente não ocorra, realize os passos a seguir:
1. No módulo Financeiro, clique em Assistentes / Assistente de Pagamento:
2. Marque a flag Comissão / Selecione a obra 'Para qual (is) obra(s) será feita esta solicitação' / Selecione o mês de incidência / Clique em Continuar:
3. Selecione a Obra / Clique em Buscar / Dê duplo clique na comissão a ser lançada:
Observações:
- Se for marcada a opção “Agrupar pagamento das comissões liberadas”, somente será possível selecionar uma pessoa por processo de pagamento de comissão, para que seja exibida a tela 6/11.
- Se for marcada a opção “Agrupar pagamento das comissões selecionadas”, e houver mais de uma parcela de comissão para a mesma pessoa, somente será possível selecionar uma pessoa e um processo para pagamento da comissão, para que seja exibida a tela 6/11 para inclusão do documento fiscal.
4. Clique em Continuar:
5. Dê duplo clique no Insumo desejado / Clique em Continuar:
6. Dê duplo clique no Insumo desejado / Clique em Continuar:
7. Marque a flag Documento Fiscal / Clique em Incluir:
8. Preencha o Nº da nota / Clique na lupa / Preencha a data de Emissão/Saída / Preencha os campos em vermelho / Clique em Gravar:
Atenção: Os campos em vermelhos são obrigatórios de preenchimento.
9. Clique em Continuar:
10. Preencha a Data de vencimento / Clique em Continuar:
11. Clique em Continuar:
12. Clique em Terminar:
13. Clique em Sim: