TMS - RBT - Como instalar o RBT ImportaCTe
Dúvida
Como instalar o RBT ImportaCTe?
Solução
Para a instalação do RBT ImportaCTe execute os passos a seguir:
1. Realize a instalação do Serviço RBT no servidor de serviços: TMS - RBT - Como instalar um serviço RBT;
2. Após ter o RBT instalado, acesse o programa RegEdit;
2.1. No menu à esquerda expanda o diretório do RBT desejado;
2.2. Clique no diretório IMPORTACTE:
3. Realize as configurações dos registros para ativação do RBT;
3.1. No registro DIRWOANLOAD informe o diretório onde serão depositados os XMLs para importação;
3.2. No registro DOCTO_FISCAL informe o código do Tipo de Documento Fiscal desejado;
3.3. No registro EMPRESA_EMISSOR informe o código desejado;
3.4. No registro ESPECIE_CARGA informe o código da Espécie desejada;
3.5. No registro NATUREZA_CARGA informe o código da Natureza desejada;
3.6. No registro TIPO_TRANSPORTE informe o código do Tipo de Transporte desejado:
4. Após os ajustes realizados acesse o programa Serviços e inicie o RBT;
4.1. Se necessário ative o LOG para verificar o funcionamento do serviço (TMS - RBT - Como ativar o LOG de um RBT);
5. Ao realizar a operação o RBT lerá os XMLs do diretório e validará o tag <CNPJ> do emissor, atribuindo o registro à empresa equivalente dentro do TMS, podendo haver XMLs de empresas diferentes a serem importados.
Observação: Havendo necessidade de apoio no processo de implantação/configuração do RBT é recomendada a alocação de um Consultor Credenciado Senior.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.