TMS - Cadastro de Empresas - Configurar prefixo para a nomenclatura de arquivos CT-e
Dúvida
Como configurar um prefixo padrão para a nomenclatura de arquivos CT-e gerados no TMS?
Solução
Para configurar um prefixo padrão execute os passos a seguir:
1. No módulo CFG, acesse Cadastros / Empresas;
1.1. Na aba Filtros busque a Empresa desejada;
1.2. Clique na aba Expedição;
1.3. Clique na aba CT-e;
1.4. Clique na aba Configurações;
1.5. No campo Prefixo para a nomenclatura do arquivo CT-e defina os prefixos desejados para cada tipo de emissão;
1.6. Grave a alteração:
2. Após o ajuste realizado, os XMLs de CT-e emitidos passarão a ter um prefixo, conforme a definição no cadastro de Empresas.
Observação: Verifique se a sua mensageria suporta o processamento de XMLs com os prefixos pois, caso não suporte os documentos não serão enviados para autorização junto à SEFAZ.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.