TMS - EDI - Cadastro de Embarcadores - Como configurar EDI para envio via e-mail
Dúvida
Como configurar EDI para envio via e-mail?
Solução
Para configurar EDI para realizar o envio via e-mail, execute os passos a seguir:
1. Acesse o módulo EDI / Cadastros / Embarcadores / Embarcadores:
2. Acesse a aba Filtros;
2.1. Filtre o Embarcador desejado:
3. Acesse a aba EDI configurável;
3.1. Clique em Novo Registro;
3.2. Selecione o Tipo de EDI desejado;
3.3. Selecione o Layout;
3.4. Informe o Nome do arquivo;
3.5. Informe o Local de geração do arquivo;
3.6. Selecione o Destino do arquivo E-mail;
3.7. Informe os dados de conexão com o E-mail;
3.8. Clique em Salvar Registro:
4. Acesse a aba Programação;
4.1. Clique em Novo registro;
4.2. Selecione os Dias da semana para realizar a exportação do arquivo EDI;
4.3. Informe o Horário da programação para realizar a exportação do arquivo EDI;
4.4. Clique em Salvar registro.
OBS: Para realizar o envio dos arquivos EDI conforme a documentação, deve-se possuir instalado o serviço RBT de envio automático de EDI propriamente configurado.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.