ERP – Cadastros – Como limitar o uso de centros de custo por filial
Dúvida
Como limitar o uso de centros de custo por filial no módulo Cadastros?
Solução
O conceito do centro de custo no Gestão Empresarial | ERP é por empresa, não sendo possível limitar o seu uso por filial. Para esta situação, sugerimos as alternativas a seguir:
1. Informe a filial correspondente junto ao nome do centro de custo em seu cadastro, ou ainda;
2. Se o usuário acessar apenas uma filial, aplique a abrangência por filial para esse usuário pela tela F099UAB - Cadastros / Usuários / Abrangências (Cadastro de Abrangências de Usuário), onde ele tenha acesso apenas à filial que utiliza, e configure a tela F099UXR (Cadastros / Usuários / Relacionamentos / Usuários X Relacionamentos) para conceder ao usuário acesso apenas aos centros de custo correspondentes.
Observação:
Caso entenda que o sistema poderia ter essa funcionalidade temos uma ideia já cadastrada no Fórum de Produtos e pode ser acessada, comentada e votada através do link: https://forumdeprodutos.senior.com.br/hc/pt-br/community/posts/17761313510555-Tela-Relacionamento-Filial-x-Centro-custo-x-Conta-Cont%C3%A1bil.